Varig lança campanha publicitária para promoção de novas rotas

A VRG Linhas Aéreas S.A. lançou uma campanha para a promoção de suas duas mais novas rotas: São Paulo/Cidade do México e São Paulo/Madri. As peças publicitárias, que levam a assinatura da DM9DDB, dão destaque à nova identidade visual da empresa, ao mesmo tempo em que promovem as atrações dos destinos nos dois extremos de cada rota.

Com o objetivo de promover o Brasil na Espanha e no México, a VARIG traz a imagem de um dos mais conhecidos cartões-portais do País: o Cristo Redentor. “Não há imagem mais associada ao Brasil no exterior que a imagem do Cristo. É uma das Sete Maravilhas do Mundo moderno”, diz Murilo Barbosa, Diretor de Marketing da VRG.

Além da famosa estátua no Corcovado, a campanha no exterior também contará com a imagem de um passaporte com ícones das mais diversas culturas regionais brasileiras, mostrando ao mundo a riqueza sincrética nacional. “O passageiro que chegar ao Brasil com a VARIG terá à disposição uma ampla malha aérea que possibilita conexões aos mais importantes pontos do País”, assinala Barbosa. Atualmente, a companhia opera vôos para 14 destinos nacionais, nos quais oferece aeronaves confortáveis com serviços de bordo diferenciados, atendimento premium e a maior distância entre assentos da aviação doméstica do País.

“A marca VARIG é bastante conhecida e muito respeitada no exterior. Por esse motivo, estamos explorando bastante o conceito de que voar pela companhia é o melhor meio para conhecer o Brasil”, revela Barbosa. Ainda como parte desse conceito, a VARIG implementou o programa Sabores e Aromas do Brasil, no qual oferece no serviço de bordo alguns pratos típicos da culinária regional brasileira, como arroz carreteiro, feijão tropeiro e purê de mandioquinha com carne seca. 

Em território nacional, a campanha segue o caminho inverso: divulga os principais ícones das culturas do México e da Espanha. Os anúncios propõem uma viagem a cada uma das cidades que servirão como centro de distribuição (hubs) da companhia. Para promover a rota São Paulo/Cidade do México, a VARIG mostra um cartão postal escrito por um marido à sua esposa, contando as maravilhas da capital mexicana. Já para os vôos entre São Paulo e Madri, a empresa traz imagens de monumentos da apaixonante cidade espanhola com a frase: “Madri vai se tornar o maior amor da sua vida. E o melhor jeito de voar para lá é com a VARIG”. A campanha vai até abril e será veiculada  nos principais jornais e revistas  nos três países.