Vamos fazer do limão uma limonada
O mercado está mudando a cada instante e a busca pelo melhor preço se torna uma constante nas propostas, assim como, nas concorrências.
Surge então aquela pergunta fatal, como entregar o planejado com este budget?! E cá pra nós, hoje em dia até mesmo minha vizinha faz evento, sem querer desmerece- lá!
Daí no meio deste turbilhão e desta nova realidade de mercado tenho segurança em afirmar que alguns itens são imprescindíveis para nos adaptarmos e conseguirmos atender às necessidades dos nossos clientes. Sem sombra de dúvidas no topo da lista está a experiência com uma pitada de flexibilidade.
Reflitam, pois a experiência nos leva a ver o cenário de forma bem diferente e muito mais racional e tranquila, afinal durante estes anos perdi as contas de quantos projetos já fiz, assim como adaptei e tirei experiências extremamente importantes.
Uma delas foi criar um departamento de compras, onde por meio dele conseguimos criar soluções e otimizar custos, tendo como resultado um evento sem cortes e possível de ser adaptado ao budget do cliente.
Sinto-me absolutamente confortável em dizer que hoje conseguimos negociar com nossos fornecedores de forma única, chegando aos melhores preços e soluções. Além disso, aprendemos a nos adaptar as condições apresentadas pelo cliente, e a partir daí criamos alternativas criativas e resultados eficazes.
Façam constantes reuniões de brainstorm com sua equipe para que juntos elaborem novas alternativas e ideias inéditas, chegou a hora de surpreender!
Por isso aconselho a todos que se reinventem, se adaptem as condições oferecidas pelos clientes e literalmente aprendam a fazer “do limão uma limonada”.
Boa sorte!
Silvana
Comentários