Vale Suíço Resort aumenta serviços de eventos corporativos

O crescimento foi de 17% no ano passado e, com a ampliação do Complexo de Eventos, prevista para o segundo semestre, a perspectiva é de fechar 2013 com um aumento de 25%.

A busca por espaços que ofereçam infraestrutura completa e com flexibilidade para eventos empresariais, em conjunto com atividades de lazer para os participantes, tem crescido consideravelmente, conforme constatou o Vale Suíço Resort, localizado em Itapeva (MG), que registrou um aumento de 17% no faturamento no ano passado.

De acordo com Maria Amélia Carbonieri, responsável pelo setor de marketing e eventos do Vale Suíço, este crescimento se deve ao fato de "as empresas buscarem espaços onde possam inovar, oferecendo muito mais do que salas de conferência, com reuniões e apresentações. A tendência são treinamentos ao ar livre, jogos de negócios e espaço para lazer, ou seja, eventos leves e interativos, mas que não percam o seu propósito e cumpram muito melhor o seu papel”, afirma.

Além disso, as empresas têm saído do nicho da capital paulista, que não possui espaços suficientes para atender a demanda, e buscado opções no interior, em cidades que estejam próximas aos grandes centros e aeroportos, como é o caso do Vale Suíço Resort, que está localizado a apenas 1 hora de São Paulo.

A preferência por hotéis também é uma tendência, principalmente por aqueles que oferecem a possibilidade de contratar o empreendimento exclusivamente para a empresa. “É muito mais cômodo e prático, além disso, se colocarmos no papel os gastos e o tempo dedicado para locação de espaço, organização, decoração, buffet e hospedagem, fica mais vantajoso optar por um hotel que oferece tudo em um só lugar de forma personalizada, do que terceirizar todos os serviços”, afirma Maria Amélia.

Em 2001, o Vale Suíço Resort percebeu que esta demanda iria aumentar ainda mais nos próximos anos, em virtude do crescimento da preferência por empresas e indústrias pelo interior paulista e Minas Gerais. A partir daí, o resort com 150 mil m², que até então era conhecido exclusivamente pelo turismo de lazer, iniciou um projeto arquitetônico do seu Centro de Convenções, que atualmente possui 2.300 m² e diversas salas para eventos dos mais variados portes.

Além disso, ainda este ano o resort vai inaugurar a ampliação do Complexo de Eventos, uma estrutura nova, completamente integrada com a atual. Serão mais oito novos espaços, que complementará às 21 salas já existentes, totalizando 4.182 m², destinados exclusivamente para eventos.

“Com o novo espaço teremos a possibilidade de atender cerca de 600 pessoas em um único lugar, com total conforto e qualidade. E já estamos tendo procura de empresas interessadas em realizar seus eventos no novo espaço. Com isso, temos a perspectiva de que este ano o crescimento do faturamento referente à realização de eventos no resort será 25% maior que o do ano passado”, estima a gerente de eventos e marketing do Vale Suíço Resort.


Fonte: Ascom