Vaion supera compromisso de liderança feminina com 85% de mulheres líderes

Agência anuncia reestruturação da equipe e ultrapassa meta assumida com o Movimento Elas Lideram 2030, ligado à Área de Direitos Humanos e Trabalho do Pacto Global - Rede Brasil
Liderança Feminina da Vaion

A Vaion superou a meta dos 50% de mulheres na alta liderança, conforme o compromisso assumido com a adesão ao movimento Elas Lideram 2030, do Pacto Global - Rede Brasil, coliderado pela ONU Mulheres. Sob a direção de Vanessa Sá, a agência anuncia a reestruturação de sua equipe, com 85% de líderes mulheres.

Na liderança, ao lado de Vanessa, estão Larissa Del Ducca, diretora de Operações; Bianca Ferraresi, head de Produção; Carine Chemin, como head de Atendimento de Conta; e Aline Oliveira, assumindo a gestão financeira. Juntas, elas formam um time estratégico, comprometido com a excelência na entrega, a inovação nos processos e o fortalecimento das relações com clientes e parceiros.

A Vaion é uma agência independente, formada por profissionais experientes e uma equipe mais de 75% feminina. Na liderança, ficamos muito felizes em anunciar que já superamos a marca de 85% de mulheres, seguindo as tendências do Live Marketing e apontadas por movimentos como o Elas Lideram 2030”, afirma a CEO da Vaion.

O Movimento Elas Lideram 2030 estimula o engajamento das empresas para promover igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres em sua diversidade a partir de contextos de liderança, com a ambição de ter mais de 1.500 empresas comprometidas com o tema e apoiá-las a assumir essas metas. Entre os objetivos, quer promover 11 mil mulheres para cargos de alta liderança até 2030 e ter pelo menos 150 lideranças de alto nível engajadas com esta ambição.

Pelo Movimento Elas Lideram 2030, o Pacto Global- Rede Brasil e a ONU Mulheres entrarão como aliados do setor privado em uma jornada de mudança, da base ao topo, com parceria e apoio estratégicos de organizações como CEERT, Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, Grupo Mulheres do Brasil, GPTW, Rede Mulher Empreendedora, Me Too Brasil, We Impact, WOB, Think Olga, além das empresas embaixadoras Movimento Mulheres 360 que, ao lado da Animale e Banco do Brasil, financiam as atividades do Movimento.

Dados do Estudo Women in Business: Pathways to Parity revelam que a América Latina é a região com a maior porcentagem de cargos de alta liderança ocupados por mulheres no mundo, com 36%. No Live Marketing, onde, em média, as mulheres são responsáveis por 60% dos cargos de empreendedoras e executivas, a liderança feminina tem se destacado por trazer ações mais colaborativas e sensíveis.

A Vaion tem se destacado pelas campanhas impactantes para grandes marcas, como Claro, Carrefour e Pacto Global – Rede Brasil. O desempenho reflete a ascensão do setor, que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024-2025, movimentou mais de R$ 110 bilhões em investimentos em experiências de marca no Brasil.

Fonte: Assessoria
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.