VE LATINO AMERICANO anuncia parceria com XPLATINA

O único evento do setor de mobilidade da América Latina, acontecerá de 23 a 25 de setembro 2021 no Expo Center Norte
Elaine Mandarino, Ricardo Guggisberg e Juan Pablo de Vera

A equipe da MES Eventos já está trabalhando nos preparativos da edição de 2021 do VE Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes (www.velatinoamericano.com.br)

E como parte destes avanços, comunicamos a incorporação à nossa equipe dos especialistas da XPLATINA. A empresa com sede em São Paulo, e que oferece soluções exponenciais para criar eventos inesquecíveis, foi fundado por Juan Pablo De Vera, profissional de experiência provada no mercado de grandes eventos do Brasil. Com 24 anos de experiência no setor, e junto as equipes das melhores promotoras mundiais, conseguiu realizar mais de 400 grandes feiras de negócios em 6 países. Juan Pablo De Vera que já esteve à frente da promotora Reed Exhibitions Alcantara Machado por 14 anos, já organizou as edições de sucesso dos consagrados Salão do Automóvel e Salão Duas Rodas, entre outros evento no setor de mobilidade.

Estou muito feliz com o convite recebido e em poder ajudar a Ricardo Guggisberg, criador do evento e fundador da MES Eventos - empresa organizadora, na execução dos processos e na liderança das equipes que já estão trabalhando na 16ª edição do VE Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes. Com todo esse talento junto consolidaremos o maior encontro de negócios do setor em toda América latina”, comentou De Vera.

Completando a nova equipe de gestão do VE Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes e do C-MOVE - Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico também está Elaine Mandarino.

Especialista em Marketing e Comunicação, formada pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, com mais de 20 anos de experiência em eventos. A profissional teve passagem pelas principais promotoras de evento do país, além de sete anos atuando diretamente com comunicação. Elaine, traz como bagagem ter participado da organização das duas últimas edições do evento, conduzindo as equipes de comunicação e marketing.

Será um grande prazer trabalhar com o Ricardo Guggisberg, profissional que admiro e considero um visionário e com o Juan Pablo, que conheci no início da minha trajetória e foi fundamental na minha formação”, declara a executiva, que conclui afirmando “o setor da mobilidade elétrica no Brasil está próximo de atingir sua maturidade, cada vez mais a população e o Governo começam a entender esta realidade. Por isto, acredito tanto no potencial do VE Latino Americano e me sinto muito feliz em integrar a equipe”.

Será um grande prazer trabalhar com o Ricardo Guggisberg, profissional que admiro e considero um visionário e com o Juan Pablo, que conheci no início da minha trajetória e foi fundamental na minha formação”, declara Mandarino.

Assim as expectativas para edição de 2021 estão elevadas é o que afirma Ricardo Guggisberg, “estou muito contente com as conquistas e avanços alcançados até hoje no VE, mas acredito que ainda podemos mais, por isso trouxe essa equipe para o evento. Porém, o mais importante para mim é o desenvolvimento do setor de mobilidade elétrica, sou um entusiasta assumido e não meço esforços para ajudar em seu desenvolvimento. Afinal, são mais de 12 anos nesta jornada”, conclui Guggisberg emocionado.

Ricardo Guggisberg tem uma longa história no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil. Publicitário por formação, foi o idealizador do Salão do Veículo Elétrico, evento que acontece desde 2012. Durante seis anos foi presidente da Associação Brasileiro de Veículos Elétricos – ABVE, instituição que atua junto às autoridades e entidades empresariais relacionadas ao setor automotivo, visando a tomada de decisões que incentivem o desenvolvimento e utilização de veículos elétricos. Porém, inquieto como é já partiu para um novo projeto, fundou em 2020 o Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável – IBMS, que tem como objetivo trabalhar em projetos para desenvolvimento das cidades de forma inteligente utilizando a eletromobilidade como base.

Fonte: Assessoria