Uso de fogos de artifício pode ser causa de incêndio no Mavsa Resort

Brigada de Incêndio do resort atuou para retirar as pessoas. Local tem todos os alvarás de funcionamento em dia. Última vistoria aconteceu em dezembro de 2021.

Incêndio no espaço para shows do Mavsa Resort
Um incêndio, que ocorreu por volta das 23h desta última segunda-feira (21/2), no Dragon Bar, espaço para shows no Mavsa Resort, em Cesário Lange, no interior de São Paulo, deixou 20 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou 11 pessoas, encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tatuí. Outras duas vítimas do incêndio no hotel de luxo foram levadas ao pronto-socorro local e três ao Hospital Municipal de Cesário Lange.

A suspeita é de que artefatos pirotécnicos possam ter causado o incêndio, que começou durante um show para hospedes do local. Cerca de 40 pessoas estavam no salão no momento do incidente.

O Mavsa Resort passou por perícia técnica na manhã desta terça-feira (22/2).

Em nota, o Mavsa Resort informou que a Brigada de Incêndio do complexo foi acionada para evacuar as pessoas, enquanto aguardava chegada do Corpo de Bombeiros, e que o local tem todos os alvarás de funcionamento em dia, "sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021".

"As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares", completou a nota.

Das pessoas atendidas, nove já foram liberadas e sete permanecem hospitalizadas. O resort informa também que está prestando todo suporte para os atingidos e seus familiares.

Mavsa Resort

O Mavsa Resort é um hotel “all inclusive” que fica em Cesário Lange, a 90 minutos da capital paulista. O espaço tem acomodações divididas em chalés, apartamentos e suítes.

O resort conta com parque aquático, minizoológico, quadra de tênis, futebol e vôlei de areia, belezas naturais, área verde preservada, entre outras atrações, distribuídos em 800 mil m².

Além disso, o espaço conta com um centro de convenções, com salas de diversos tamanhos, para a realização de eventos corporativos.