Usinagem 2012 reuniu fornecedores de equipamentos e tecnologias

Contato direto com os fornecedores possibilitou fechamento de negócios com o imposto de importação atual de 14%.

Recente medida anunciada pelo Governo determina o aumento da alíquota do Imposto de Importação de bens de capital para 25%. Para não comprometer os planos de renovação do parque fabril e o aumento da produção e da competitividade, tomadores de decisão de compra tiveram a oportunidade de travar contato direto com fornecedores de equipamentos e tecnologias na sétima edição da Usinagem 2012 - congresso e feira realizados de 16 à 19 de outubro último, no Expo Center Norte, em São Paulo -, a tempo de realizar negócios sob a alíquota atual, de 14%, válida até 31 de dezembro de 2012.

Para Celso Mendes, que integra a comissão organizadora da Usinagem 2012, a coincidência entre o momento de realização da maior feira especializada do País e a iniciativa anunciada pelo Governo foi benéfica para os compradores. “É preciso aprimorar processos, aumentar a capacidade de produção, reduzir custos e melhorar a qualidade do produto final para enfrentar a concorrência. Necessariamente, isso demanda modernização e investimento em novas máquinas e tecnologias. Atentos à medida que modifica as alíquotas, os expositores trouxeram as melhores condições para não perder negócios. E as empresas que precisavam importar bens de capital não perderam a oportunidade”, destaca o executivo.

O Usinagem 2012 foi destinado a profissionais que desejavam encontrar e conhecer fornecedores de bens e serviços, importadores, representantes e consultores do setor, e atraiu um público usuário oriundo de diversos setores, como petrolífero, automobilístico, autopeças, eletroeletrônica, eletrodoméstico, informática, telecomunicações e material elétrico.

Fonte: Capital Informação