Uruguai promove destino em São Paulo com o evento 'O Incrível Uruguai'

Evento ocorreu no último dia 28 de agosto, na capital paulista

Representantes do Turismo do Uruguai

Na última quarta-feira, 28 de agosto, o Uruguai esteve presente em São Paulo, com o evento "O Incrível Uruguai", para promover o destino no Brasil, através de uma série de rodadas de negócios com foco no fortalecimento dos laços comerciais e turísticos entre os países. O encontro, organizado pela Câmara Uruguaia de Turismo, com o apoio do Ministério de Turismo do Uruguai, contou com a participação de autoridades, empresários e operadores turísticos e ocorreu no Hotel Tivoli Mofarrej

O evento contou com os painéis: "Descobrindo roteiros no Uruguai: Uma conversa com os principais DMC'S", que abordou  como é viajar no Uruguai com foco nos principais roteiros turísticos, estrutura de roteiro e experiências, com a presença de Yaclin Gabriela Muñoz, da ABTOUR VIAJES; Rosana Eiris, da Buquebus Grupos; Lucia Amestoy, da Cynsa Uruguay DMC & Mice Expertise e Veronica Castro, Personal Operadora.

Além do painel "Destino Maldonado Punta del Este", revelando tudo sobre o destino aos operadores para que estes revelem aos passageiros as melhores ofertas hoteleiras e os melhores eventos, com a participação de Javier Baez, RREE Intendência de Maldonado; Claudia Cavalcanti, Enjoy Punta del Este Casino & Resort; Andres Zanatta, Hotel del Lago Golf & Art Resort; Edwin Shaw, Solanas resort Punta Del Este, e Patricia Pla, do Centro de Convenciones de Punta del Este. E ainda, o painel: "Destino: Colônia", revelando os atrativos do destino, com a participação de: Martín de Freitas, Intendencia de Colonia; Andrés Castellano, Asociación Turística de Colonia; Mariana Planes, Carmelo Resort & Spa e Soledad González Battó, Bodegas de Colonia.

A presidente da Câmara Uruguaia de Turismo, Marina Cantera, foi quem abriu o evento dando as boas vindas à todos os presentes. "Eu gostaria de iniciar dizendo que é um prazer estar aqui hoje com vocês, e agradecer o comparecimento para que possamos falar do nosso país, que nós sentimos que é um país enorme. E a irmandade que temos com o povo brasileiro, faz que seja um destino espetacular para que vocês vendam aos seus clientes e para que os convidem a vir visitá-los. É um país onde nada é mais lindo que as coisas simples de todos os dias", afirmou.

Marina falou também, exclusivamente ao Portal Eventos, sobre o seguimento MICE no país: "Em primeiro lugar, o Uruguai tem uma capacidade de infraestrutura para eventos muito boa, com um centro de convenções muito importante, o maior do país, mas também com muitos hotéis com centros de convenções próprios, com uma infraestrutura de grande nível e isso faz com que possamos captar eventos muito pequenos ou muito grandes. Temos benefícios e incentivos fiscais para a realização de eventos, tanto corporativos como sociais. Então, o Uruguai se transforma em um destino muito importante para eventos", afirma. 

"O Uruguai também tem muitas atividades complementares para o segmento MICE, porque quando você faz um evento, você quer que as pessoas se divirtam, passeiam, tenham experiências lindas além do evento. Então, nesse sentido, o Uruguai tem uma oferta enorme de coisas complementares para fazer aos eventos, por isso é tão atrativo também. E as distâncias são curtas e você pode ter um evento inclusive em diferentes lugares, em diferentes cidades, e esse evento vai ter muito pouco tempo de transporte, isso faz com que o destino também seja muito atrativo para o seguimento", complementa. 

Patricia Pla, do Centro de Convenciones de Punta del Este, falou, por sua vez, sobre as ações e diferenciais do centro de convenções para captar cada vez mais eventos: "Nossos clientes geralmente não estão no Uruguai, então nós programamos viagens entre 2 e 3 vezes por destino. Estamos em São Paulo, por exemplo, pelo menos 3 vezes por ano. Vamos à Porto Alegre, Buenos Aires e participamos de feiras internacionais de turismo em Frankfurt, Los Ángeles, México, Buenos Aires, e fazemos todas as ações através do Ministério de Turismo que para poder captar clientes", explica. 

"O trato tem que ser personalizado, então investigamos quais são as suas necessidades, e, em função disso, oferecemos nossos serviços. Além de participar nas férias e fazer visitas a diferentes destinos, somos sócios de ICA, que é a Associação Internacional de Congressos Profissionais do Mundo. Então, a base de dados deles e a inteligência artificial que eles usam nos ajudam também a identificar possíveis clientes, e, em função disso, vamos procurá-los", complementa. "Para o segundo semestre de 2024, estamos convidando 11 agências para que passem três dias e fazemos um recorrido, não somente pelo Centro de Convenções, mas por todos os serviços que nós geralmente brindamos, utilizamos nossos hotéis parceiros e nossos serviços, para dar-lhes uma ideia do que se pode conseguir em nosso destino", finaliza. 

Confira algumas imagens, por Portal Eventos