Unibes Cultural oferece projeto Diálogos Setoriais

Objetivo é incentivar a Economia Criativa e os Negócios de Impacto Social.

Pensando em fomentar o empreendedorismo social, a Unibes Cultural lança o projeto Diálogos Setoriais, que acontece na instituição todas as sextas-feiras. Voltada a profissionais da Economia Criativa e de Negócios de Impacto Social, a iniciativa é dividida em duas ações: reserva gratuita de salas para associações, agremiações, movimentos, sindicatos, coletivos ou quaisquer outras formas de representatividade setorial; e espaço para networking. A atividade integra o programa CoLABore.

“O projeto surgiu a partir de uma demanda apontada por frequentadores da programação de empreendedorismo da Unibes Cultural, já que muitos sentem falta de um local que possa ser um ponto de referência e de encontros setoriais", explica Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural. Segundo Assami, a Unibes Cultural acredita muito no potencial inovador promovido pelos setores da economia criativa e empreendedorismo social, além de reconhecer a sua importância para a ressignificação do trabalho no século XXI.

A dinâmica para o Diálogos Setoriais funciona com a reserva de salas junto à equipe da Unibes Cultural, que disponibiliza módulos de duas horas, que poderão se estender em até dois módulos por dia, totalizando quatro horas a cada sexta-feira. No final de cada dia, todos os participantes estão convidados para um happy hour. “O happy hour é o momento para desenvolver networking, conhecendo muitos outros profissionais das diversas áreas envolvidas”, finaliza o diretor executivo do Centro Cultural da Unibes.

Programa CoLABore

O projeto Diálogos Setoriais faz parte do programa CoLABore. Patrocinada pela Cielo, a iniciativa tem o objetivo de criar conexões e impulsos entre diferentes protagonistas do empreendedorismo social e criativo. Com três eixos – Difusão, Fomento e Formação –, o CoLABore pretende contribuir para o fortalecimento do ecossistema do empreendedorismo, estimular a participação da sociedade para potencializar o olhar para a cultura empreendedora e auxiliar no desenvolvimento da percepção para oportunidades e estruturação de novos negócios.

A motivação da criação do projeto vem do dado que o Brasil possui quase 3 milhões de empregos formais a menos em comparação com 2015. O número de postos de trabalho fechados a cada ano demonstra a necessidade de formar uma sociedade que busque no empreendedorismo social sua maneira de existência.

SERVIÇO

Reserva de salas

A Unibes Cultural oferecerá salas múltiplas abertas para esses encontros:

- Todas as sextas-feiras até 14 de dezembro de 2018. Acontece também em 2019

- Espaços para módulos de duas horas, que poderão se estender em até dois módulos por dia, totalizando quatro horas a cada sexta-feira

- Nesta primeira etapa do projeto, os encontros podem acontecer entre as 10h e as 22h

- No final de cada dia, todos os participantes estão convidados para um encontro de networking

- Mais informações e reservas com Laura Cruz, pelo e-mail laura.cruz@unibescultural.org.br

ENCONTRO DE NETWORKING

A partir de 3 de agosto, todas as sextas-feiras, das 18h às 19h30, na Unibes Cultural. A entrada gratuita. Inscrições não são necessárias.

Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô) Novo horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

Fonte: assessoria