Unedestinos consolidando suas propostas

Em feira de turismo, entidade promoveu destinos e divulgou novidades

Quarenta destinos estiveram presentes em um espaço especial de 100m² na 44ª edição da ABAV Expo Internacional do Turismo. A Undestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) uniu conteúdo, profissionais de entidades associados e membros dos conselhos técnico e consultivo no “Unestand”, uma carreta personalizada que ganhou destaque na feira.

A entidade

No primeiro dia de feira, a entidade realizou uma reunião com os membros presentes sobre balanços das ações e planejamento para os próximos meses.

Foi ratificado que Unedestinos é uma Associação Nacional devidamente registrada e é a única representante oficial dos seus associados, sendo atualmente 40 Convention & Visitors Bureaus e Entidades de Destinos.

Após o encontro, houve um Happy Hour com bebidas e iguarias típicas de diversos destinos. Os presentes puderam experimentar sabores e aproveitar o momento de networking para gerar oportunidades de negócios.

Coletiva

Durante coletiva de imprensa, também no primeiro dia da feira, 28, foram anunciadas as principais novidades da UNEDESTINOS: o novo site da entidade (www.unedestinos.com.br), uma plataforma responsiva e intuitiva; e o novo aplicativo Banco Nacional de Eventos “UneAgenda”, ferramenta de busca que possui inicialmente 6 mil cadastros. Sendo uma recorrente necessidade dos profissionais de eventos, o serviço poderá ser acessado pelos Convention & Visitors Bureaus associados a partir de outubro. Bruno Herbert, presidente da entidade, pontuou que “o mais importante é compartilhar informações para que os associados possam prospectar novos negócios. Será um grande passo no setor, especialmente por contarmos com os principais CVBs do Brasil. Juntos somos mais fortes”.

Na coletiva houve ainda espaço para a divulgação da Rota das Falésias, com a presença de Indira Guimarães, do Costa Leste CVB, responsável pela promoção. São oito destinos do estado de Ceará envolvidos pelo percurso: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio, Pindoretama, Fortim, Aracati e Picapuí.

Confira: a Parte 1 e a Parte 2

As três salas internas da carreta foram disponibilizadas aos destinos para reuniões e encontros. Os CVBs membros aproveitaram para trazer seus mantenedores no intuito de conhecer o estande e entender o trabalho da entidade.

Autoridades do setor também passaram pelo “Unestand”, como o então Ministro do Turismo, Alberto Alves, o Secretário do Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, e o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Reuniões

Entre a agitada agenda de reuniões do espaço, uma nova parceria foi fechada com o maior motor de busca e comparador de preços de hotéis, o trivago. Em breve, o site da UNEDESTINOS contará com uma página personalizada do buscador com informações de histórico e tendências, obtidos a partir de análise do tráfego dos consumidores. “Os destinos poderão enxergar melhor as tendências, entendendo o presente de uma forma mais clara e se planejar para o futuro, tomando decisões de uma forma mais rápida”, declarou Laura Versiani, do departamento de relações públicas da trivago.

Com a presença de diversos associados, também foi a hora para o Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau apresentar seu “Projeto Turista +”, onde deseja despertar nos empresários a importância de participar de uma ação coletiva de sustentabilidade, mostrando para os turistas que a região é diferenciada e se preocupa com a conservação do meio ambiente e em seu bem-estar.

3Em outra reunião, dois operadores de Portugal, o Diretor da Exotico Online, Miguel Ferreira, e a Diretora de Solférias, Sónia Regateiro, apresentaram à entidade a oportunidade de participar do Road Show Brasil.

Integração

A Presidente da Associação de agências de turismo operadoras de eventos (Event Pool), Kassilene Cardadeiro, também visitou o “Unestand” e se reuniu com o Vice-Presidente de Informação e Conteúdo da entidade, Toni Sando. No encontro, surgiu a possibilidade de que a associação integre a UNEDESTINOS.

Bem receber

Quem visitou o espaço, pôde presenciar a cobertura de perto, além de saborear petiscos dos destinos associados, distribuídos nas mesas junto a seus materiais promocionais. Houve, também, um espaço especial de café gourmet, disponibilizado pelo Campos do Jordão CVB, e o lanche de mortadela do Michelão, um clássico da ABAV Expo que acompanhou o “Unestand” no primeiro dia da feira.