O coquetel de lançamento do Calendário da Ubrafe 2013 reuniu associados, lideranças do trade e jornalistas no Auditório Elis Regina, no Anhembi Parque. Armando Arruda abriu o evento, apresentando a nova edição da publicação da Ubrafe, e fazendo um balanço dos números do setor em 2012 e as expectativas da entidade para 2013.
O secretário de Esportes do Estado de São Paulo, José Benedito Fernades, representou o Governador Geraldo Alckmin no evento. Em seu pronunciamento, Benedito Fernandes fez questão de salientar a importância do segmento de feiras e exposições para a economia paulista. "Este é um setor que vem apresentando taxas de crescimento acima de qualquer outro na economia brasileira. E este resultado só foi possível graças a liderança da Ubrafe, que contribuiu para a profissionalização e normatização do segmento", disse.
Previsão de mercado: a Ubrafe estima que as 201 grandes feiras de negócios agendadas para 2013 reunirão 54 mil empresas, sendo 5 mil estrangeiras, e 5,5 milhões de visitantes profissionais, dos quais 50 mil serão compradores do exterior. As feiras de negócios deverão ocupar 3,5 milhões de m2 de área de exposição nos pavilhões de 23 cidades brasileiras, sendo 75% dos eventos em São Paulo. Serão 100 mil m2 a mais em relação a 2012.
Para Armando Campos Mello o calendário aponta o caminho certo para quem quer fazer bons negócios no Brasil. “As feiras são a economia viva, os grandes encontros anuais de negócios do país. É nas feiras que as empresas vão apresentar seus produtos e serviços ao mercado, solidificar relacionamentos comerciais, prospectar novos clientes, divulgar lançamentos, verificar as tendências do mercado e, sobretudo, aumentar suas vendas, tanto para o mercado interno quanto para compradores do exterior”, afirma.
O calendário da Ubrafe traz todos os detalhes sobre as 201 grandes feiras de negócios agendadas para 2013: data, local, horário, segmentos econômicos presentes e produtos e serviços expostos. Mostra ainda os resultados das edições anteriores (número de visitantes, empresas expositoras, área de exposição) e os contatos dos promotores para mais informações. Tudo em três línguas: português, inglês e espanhol, em versão impressa ou eletrônica (CD). Nesta edição, a Ubrafe homenageia o poeta e diplomata Vinicius de Moraes, que no próximo ano completaria 100 anos.
Como obter o calendário: Os interessados em adquirir o calendário podem contatar a UBRAFE pelo telefax (11) 3120-7099 ou e-mail ubrafe@ubrafe.org.br (Calendário impresso + CD: R$ 66). O calendário será em breve disponibilizado na íntegra para consulta gratuita do público no site da UBRAFE – www.ubrafe.org.br.
UBRAFE
A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil. Sob a liderança da Ubrafe, as feiras de negócios brasileiras tiveram um crescimento contínuo ao longo dos últimos 20 anos e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.
A Ubrafe publica anualmente o Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil" e o distribui para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. E também conta com o site www.ubrafe.org.br, que disponibiliza o calendário para consulta em três línguas e publica notícias atualizadas sobre as feiras de negócios. Com associados que realizam as mais importantes Feiras de Negócios do País, a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do Brasil.
Comentários