Ubrafe envia manifesto a candidatos à Prefeitura de São Paulo

Manifesto pretende demonstrar a importância do setor de eventos na cidade

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), uma das entidades representantes do setor de eventos de negócios, que movimenta R$ 305 bilhões por ano em São Paulo, equivalente a 4,6% do PIB Nacional, enviou um manifesto aos candidatos a prefeito demonstrando a relevância desse mercado para a cidade e os impactos causados pela pandemia, que provocou uma perda de R$ 286,7 bilhões à economia do estado, sendo que a capital representa 85% do valor e foi a última a receber aval para retornar às atividades. 95% do setor são compostos por pequenas empresas e autônomos.

As fortes restrições ocasionadas pela pandemia ao desenvolvimento de suas atividades fizeram com que este público ficasse praticamente sem renda neste período.

Confira aqui o documento na íntegra.

O segmento de eventos e turismo representa mais de 25 mil empresas em São Paulo, englobando mais de 160 mil empregos, além de ser indutor de uma extensa cadeia produtiva: gastronomia, hospedagem, transporte, viagens, aluguel de carros, compras, promoções e marketing, infraestrutura, serviços, etc. A ação de promoção comercial exercida nestes eventos propicia a comercialização de produtos de mais de 50 setores da indústria e do comércio brasileiros, sendo ativadora efetiva do "chão de fábrica" de todo país.

São Paulo representa ⅓ da economia do país. A retomada das feiras e eventos de negócios cria reflexos positivos com impacto na economia da cidade, do estado e do país. São Paulo, como principal centro comercial e econômico da América Latina, sedia as mais importantes feiras e eventos de negócios, gerando oportunidades.

A UBRAFE - União Brasileira de Promotores de Feiras e Eventos de Negócios é a associação que reúne empresas promotoras e organizadoras de feiras e exposições, centros de exposições, empresas de logística internacional, de infraestrutura, serviços e montadoras de estandes. Sendo uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 1986, representa institucionalmente e politicamente o setor de feiras de negócios junto a todos os segmentos da economia brasileira, faz parte da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry e do IAEE - International Association of Exhibitions and Events, e tem como objetivo congregar e fortalecer as empresas do setor de promoção comercial no cenário nacional e internacional.

Fonte: Assessoria