“UV, Next to the Visible”: O convívio com pessoas diferentes nos torna mais compreensivos

Projeto “UV, Next to the Visible” inova no maior evento do setor de tintas da América Latina e um dos principais no mundo, Abrafati 2017.
Suelen Paes da Silva, Vanessa Maria Oliveira, Etty Valdengorn/Mensagem & Cia Eventos, Luiz Roberto Galvão,Anderson Ortega e Djalma Araujo

Através de uma iniciativa da Quiminutri Especialidades Químicas, empresa do Grupo holandês IGM Resins, foi realizado, nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2017, o projeto “UV, Next to the Visible”, no maior evento do setor de tintas na América Latina e um dos principais no mundo, Abrafati 2017.

O projeto, que foi muito além dos aspectos técnicos e comerciais, foi idealizado por Maurício Locatelli, responsável da Quiminutri e IGM Resins na América do Sul, contou com apoio e parceria da Abrafati e realização da Mensagem & Cia Eventos.

A Mensagem & CIA Eventos acredita que ações de ativação através de experiências dão uma visibilidade maior e diferenciada da marca.

A Hotma Arquitetura foi responsável pela concepção e montagem do estande da Quiminutri Especialidades Químicas na Abrafati 2017

Dentro desta proposta, foram produzidos 2 estandes da Quiminutri na Abrafati: o principal, com todo apoio e logística, e o vivencial, onde acontecia a experiência “UV, Next to the Visible”. Este estande era um espaço completamente escuro, onde os visitantes eram convidados a participar de uma experiência diferenciada.

O público, guiado por deficientes visuais, era convidado a visitar uma casa completamente escura e vivenciar as sensações aguçadas dos outros sentidos, exceto a visão. A casa foi elaborada para ter 3 ambientes diferentes onde era possível perceber, através do tato, olfato e audição, que se estava passando por um jardim, uma cozinha e uma sala de estar.

O projeto “UV, Next to the Visible” nasceu a partir do slogan da Quiminutri para o evento: “Guiando você através da Tecnologia UV”.

O conceito do projeto parte do fato de que o olho humano não enxerga a radiação ultravioleta, o que fez com que se pensasse em associar uma ação de inclusão social, através da parceria de deficientes visuais, para mostrar aos clientes, parceiros e visitantes do evento que eles podem ser guiados dentro da tecnologia UV que muitas vezes é desconhecida.