URM cria Restaurateur: cursos de gestão profissional para restaurantes

Roberto Miranda Educação Corporativa aposta no segmento que mais emprega no Brasil. 1,6 milhões de funcionários em 2016, segundo dados da ABIA, Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação.

Restaurateur é quem cria e gerencia seu próprio restaurante, dominando todos os aspectos do negócio. A expressão foi escolhida para os cursos de gastronomia para negócios, voltados aos empreendedores do setor. Coordenado pelo chef Ivan Achcar, os cursos acontecem na Roberto Miranda Educação Corporativa.

A estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, é de que funcionem em São Paulo cerca de 60 estabelecimentos, 20 mil, só de restaurantes. Com o crescimento desse mercado e a abertura de novas casas todos os anos, o aperfeiçoamento é o grande diferencial de mercado, fundamental para o bom andamento dos negócios.

“O maior ativo da nossa escola é vender liberdade. A capacidade de assumir as rédeas do próprio destino. Ensinamos as ferramentas necessárias para uma gestão de sucesso no segmento”, afirma Roberto Miranda, reitor da escola de pós-graduação e especialização, que leva seu nome em São Paulo com cursos também na área da arquitetura e hotelaria, todos voltados ao mercado de luxo.

A proposta é apresentar para chefes, consultores e empresários do setor uma concepção de restaurantes únicos, além de dicas essenciais dos grandes mestres dos negócios. Análise de viabilidade econômica, financeira e mercadológica, recursos humanos e relacionamento com fornecedores também estão no programa do curso.

Denis Rezende, sócio proprietário do Café Jornal, Leo Teixeira, proprietário do NaMesa Consultoria, Andrea Cenaviva, master coach especializada em treinamento de equipes para bares e restaurantes, Paulo Bitelman, sócio proprietário do restaurante Le Jazz, Diogo Silveira, chefe de cozinha e proprietário do MoDi, e Marcelo Fernandes, sócio proprietário dos restaurantes Attimo (Estrela Michelin), Kinoshita, Tradi, Mercearia do Francês e Clos de Tapa e sócio fundador da Gastronomia MF, compõe o corpo docente de especialistas da escola.

De 25 a 29 de outubro começa o curso intensivo. Com duração de 40 horas, o curso de uma semana é ideal para quem mora fora de São Paulo. Ambos cursos serão ministrados por oito diferentes especialistas e coordenado pelo chef Ivan Achcar.

Fonte: Assessoria