UNEDESTINOS e IBICT fecham parceria para criação de Observatório

Observatório do Turismo de Eventos no Brasil promete tecnologia e dados para prospecção e tomada de decisão de profissionais do setor
Cecilia Leite Oliveira, Diretora do IBICT, Marcel Garcia de Souza, Coordenador de tecnologia IBICT, Toni Sando, Presidente da UNEDESTINOS, e Claudia Maldonado, Presidente do Brasília CVB.

Na última quarta-feira, dia 27.01, a UNEDESTINOS, União Nacional dos Conventions & Visitors Bureaus e Entidades de Destinos, e a Unidade de Pesquisa do IBICT, Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, formalizaram a assinatura do termo de cooperação técnica, publicado no Diário Oficial da União, para o desenvolvimento da plataforma “Observatório do Turismo de Eventos no Brasil”. Estavam presentes no encontro, realizado na sede do Instituto, Cecilia Leite Oliveira, Diretora, e Marcel Garcia de Souza, Coordenador de Tecnologia, ambos do IBICT; Toni Sando, Presidente da UNEDESTINOS, e Claudia Maldonado, Presidente do Brasília CVB.

A proposta da plataforma, que será desenvolvida pelo Instituto em parceria com os CVBs e Consultores Técnicos da UNEDESTINOS, será oferecer aos profissionais de captação de eventos o que há de mais atual em tecnologia, por meio de um sistema inteligente com dados dos eventos realizados inclusive com os eventos atuais que utilizaram modelos híbridos. Análise e tendências do novo comportamento e informações complementares que serão utilizadas de forma estratégica na prospecção e tomada de decisão.

Com o ‘Observatório de Turismo de Eventos no Brasil’, os profissionais especializados na captação de eventos nos destinos contarão não apenas com um banco de dados, mas sim, com uma ferramenta que permite trabalhar na sazonalidade, com informações estratégicas para o estreitamento de relacionamento com os tomadores de decisão no âmbito regional, nacional e internacional, como presidentes de entidades, organizadores, promotores e patrocinadores”, explica Toni Sando, Presidente da UNEDESTINOS.

Legenda da foto: Cecilia Leite Oliveira, Diretora do IBICT, Marcel Garcia de Souza, Coordenador de tecnologia IBICT, Toni Sando, Presidente da UNEDESTINOS, e Claudia Maldonado, Presidente do Brasília CVB.

Fonte: Assessoria