UBRAFE realiza visita técnica ao The Town 2025

Iniciativa faz parte do movimento da UBRAFE em observar de perto a tendência de festivalização que tem influenciado o setor de eventos

Iniciativa faz parte do movimento da UBRAFE em observar de perto a tendência de festivalização que tem influenciado o setor de eventos

Após a visita técnica realizada à EXPO 2025, em Osaka, no mês de julho, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), promoveu, em 29 de agosto, uma nova imersão, desta vez no The Town 2025, um dos maiores festivais de música do País. A iniciativa contou com a participação de 26 representantes de empresas associadas e teve como objetivo observar as ativações de marca e as estratégias de engajamento adotadas por patrocinadores e expositores.

A ação foi pensada como uma oportunidade de benchmarking para os promotores de feiras de negócios, diante da crescente tendência de “festivalização” dos eventos corporativos. Ao entender como marcas criam conexões emocionais profundas com o público em ambientes como o The Town, a UBRAFE busca incentivar seus associados a adotarem novas abordagens em suas ativações durante feiras e exposições.

"Sabemos que os festivais de música têm se tornado referência em marketing de experiência. As marcas ali presentes desenvolvem ações que vão além do funil de vendas, promovendo uma verdadeira imersão emocional. Nossa proposta com essa visita foi justamente provocar um novo olhar sobre como os eventos de negócios podem e devem gerar essas conexões", pontua Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), Diretor Executivo da UBRAFE .

A visita foi realizada durante o período de montagem, oferecendo aos associados a chance de acompanhar os bastidores e a execução das estratégias criativas desde o início. A UBRAFE reforça com essa ação seu compromisso em promover a inovação e a evolução do setor, estimulando trocas e aprendizados que transcendem os formatos tradicionais.