Turquia oferece seguro de saúde para os turistas a partir de julho

A medida é uma das práticas implementadas pelo país como parte da “Certificação de Turismo seguro”, lançado pelo Ministro do Turismo.

No fim do mês de junho, o ministro da Cultura e Turismo da República da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, anunciou um programa de Certificação de Turismo Seguro, lançado para coincidir com o início da temporada de verão de 2020. A certificação, emitida sob a liderança do Ministério da Cultura e Turismo, e realizada em parceria com o Ministério de Relações Exteriores, abrange uma ampla gama de medidas de segurança adotadas para transporte, acomodação e condições de saúde de funcionários e turistas da hospitalidade.

Mehmet Nuri Ersoy

O Programa de Certificação de Turismo Seguro da Turquia, em colaboração com todas as empresas relevantes do setor público e privado, visa manter os visitantes protegidos do COVID-19. O certificado, que será entregue pelas instituições internacionais, documentará e validará que as companhias aéreas, aeroportos e outros meios de transporte, bem como instalações de acomodação e instalações de alimentos e bebidas estão em conformidade com os padrões e medidas de alto nível de saúde e higiene. A principal prioridade é que cidadãos turcos e visitantes estrangeiros passem suas férias em um ambiente seguro, higiênico e pacífico.

O governo turco também introduziu um sistema de seguro de saúde com cobertura COVID-19 para viagens de estrangeiros e seus cidadãos residentes no exterior. O plano de proteção ao turista e suporte a seguros, cobre todos os aspectos da viagem, da aeronave ao aeroporto, transferências e hotéis. Uma das medidas anunciadas são pacotes de seguros que cobrem custos médicos de até três, cinco e sete mil euros, podendo ser cobertas com pacotes adquiridos a partir de 15, 19 e 23 euros, respectivamente. Companhias aéreas contratadas, pontos de venda antes do controle de passaportes, operadores turísticos e canais on-line são os veículos para a compra. Informações completas sobre o programa Certificado de Turismo Seguro estão disponíveis em inglês no site da Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia.

Hotéis e restaurantes devem seguir 132 critérios para obter a certificação. Os hotéis, por exemplo, precisam criar uma seção separada em suas propriedades para isolar os hóspedes com teste positivo para COVID-19.

Nos aeroportos de Antália, Bodrum, Dalaman, Izmir e Istambul, e outras províncias que atraem turistas, assim que desembarcam, os visitantes terão sua temperatura corporal verificada. Se houver suspeita de infecção, os turistas serão levados para um teste rápido.

Mais informações no Facebook ou no Instagram

Fonte: assessoria