Turismólogo Bayard Boiteux realizará sua primeira vernissage, em outubro, no Rio de Janeiro

Exposição MISTÉRIOS DA COLAGEM será realizada de 03 a 09 de outubro, na Vogue Gallery, no Rio de Janeiro.
Uma das colagens de Boiteux, que estará exposta na Vogue Gallery, de 03 a 09 de outubro

A Vogue Gallery, no Shopping Vogue Square, no Rio de Janeiro, será palco de uma exposição de colagens de Bayard Boiteux, de 03 a 09 de outubro.

Com curadoria de Fátima Simões e Matheus Oliveira, a vernissage traz 45 colagens, que mostram pluralidade, diversidade, criatividade e se destinam a criar um momento de reflexão para o público.

"As colagens não tem nomes, pois instigam um mistério do artista, que será descoberto por cada pessoa", afirma Fátima Simões.

Bayard Do Coutto Boiteux iniciou sua vida de artista durante a pandemia, quando trancado em casa precisava buscar na solidão respostas para a vida. "Consegui colar vários Bayard que estavam soltos e fortalecer um dom que desconhecia".

E a primeira exposição de Boiteux será numa galeria marcada pela brasilidade e o apoio a novos artistas. Por ter sempre uma visão social da arte, Bayard doará uma parte da receita da venda das colagens para a ONG Nóiz - construindo um futuro, da Cidade de Deus, presidida por André Mello.

"É uma exploração poética da realidade, trazida com amor e razão, numa técnica oriunda do Cubismo", afirma Matheus Oliveira.

Bayard Boiteux já tem 4 obras eternizadas no Museu de Arte do Artesanato do Rio, em Petrópolis, que misturam técnicas de Pop Art, Dadaísmo e do próprio Cubismo.

Bayard Boiteux: turismólogo, colunista do Portal Eventos, e agora artista plástico

BAYARD DO COUTTO BOITEUX
É professor universitário, escritor e pesquisador. É Doutor em Turismo pela Universidade de Nápoles e em Direito da Cidade pela UERJ. Já publicou 47 livros e mais de 20 000 artigos.

Funcionário público de carreira, trabalha voluntariamente no Instituto Preservale (gerente de educação) e como vice presidente dos Embaixadores de Turismo do RJ. Possui vasta experiência em políticas públicas de Turismo, capacitação, eventos e marketing.

Desde 2014 é um dos mais ativos colaboradores do Portal Eventos, onde escreve a coluna Diversidade e Turismo.