Turismo perde Aldo Leone

Aldo Leone faleceu pela manhã, em São Paulo, aos 81 anos. O fundador da operadora Agaxtur deixa a esposa, três filhos e três netos. O velório será nesta quinta-feira (10), no

O Brasil perdeu, no último dia 10, um dos grandes nomes do turismo nacional. Aldo Leone estava doente há algum tempo e morreu em casa, acompanhado da família. Pioneiro dos cruzeiros no Brasil, Leone deixa a esposa, Olga, os três filhos Marcelo, Aldo e Andréa, e três netos. Este ano sua Agaxtur completa 55 anos. Leone foi um dos fundadores da Braztoa e um de seus presidentes. Sua paixão por cruzeiros era evidente. Aldo era também e uma das figuras mais queridas e íntegras de nossa indústria.

Foi ele quem realizou o primeiro cruzeiro marítimo do País, no Réveillon de 1963. O destino: Manaus – uma aventura de 26 dias. Logo no ano seguinte, porém, Leone já estava dando outro tiro certeiro: inventou o pacote para Bariloche em 1964, quando muita gente ainda perguntava se a cidade ficava no Chile ou na Argentina. Em 1999, o destino já não era tão charmoso, e o empresário inovou mais uma vez oferecendo botas e roupas especiais para seus clientes esquiarem na neve. No mesmo ano, surpreendeu o mercado com a Agaxtur Club, uma divisão que operava exclusivamente viagens para jovens de 20 a 28 anos e oferecia ingressos para shows e casas noturnas no pacote. “Dizem que sou um homem de vanguarda. Modéstia à parte, sou mesmo”, costumava dizer. (VB)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.