Mesmo sem ter dados fechados do primeiro semestre, o setor está otimista com os próximos seis meses.
A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, enxerga o período com otimismo. A meta da empresa é crescer 45% em relação ao mesmo período do ano passado. "O segundo semestre tem datas chave que funcionam muito bem para o nosso negócio, como a Black Friday e, principalmente, as festas de fim de ano que sempre são as responsáveis pelos recordes de vendas da empresa", conta Fernando Prado, CEO da ClickBus. Apenas em 2017 a empresa teve um faturamento de mais de 300 mil e espera fechar 2018 com um crescimento de 52%.
Já o Voopter, aplicativo brasileiro líder na comparação de preços de passagens aérea, que acaba de ingressar no programa de Scale-up da Endeavour, espera fechar o ano com faturamento de R$ 8 milhões e 15 milhões de usuários na sua plataforma. Apenas para esse segundo semestre de 2018 a meta é crescer 80% no comparativo com o mesmo período de 2017. Para o cofundador e CEO da startup, Pettersom Paiva, os feriados e também as festas de final de ano serão o combustível para o crescimento. "Durante os próximos meses acreditamos que com todas as datas comemorativas haverá uma alta demanda. Isso sem contar as férias de julho e os feriados municipais e estaduais que também movimentam o mercado", ressalta o executivo.
Fugindo um pouco da venda de passagens, a Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, prevê bons resultados para este ano e pretende ter mais pessoas viajando no Brasil e no resto do mundo. A empresa que faz o que chama de turismo de propósito, quando as pessoas viajam em busca de experiências e desenvolvimento pessoal, espera aumentar a sua comunidade que já possui mais de 1 milhão de membros também o número de pessoas colaborando em seu site. Segundo Eric Faria, cofundador da plataforma a meta para 2018 é manter a média de crescimento de 300% desde a sua fundação em 2014 e dobrar a receita.
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