Turismo de negócios ou viagem corporativa?

Livro da Editora Senac São Paulo, Viagens de negócios: que negócio é esse?, vem para esclarecer esta e outras dúvidas

As viagens corporativas representam 74,5% do faturamento total do turismo nacional. Por este motivo cresce a necessidade de tornar este negócio mais estratégico e analítico, tanto para o viajante quanto para a empresa. As receitas do setor cresceram 9,2% em 2014, totalizando R$ 40,17 bilhões, em comparação com os R$ 36,78 bilhões de 2013, segundo dados do IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas). O livro Viagens de negócios: que negócio é esse? pretende colaborar com a disseminação do conhecimento dessas práticas, uma vez que os participantes deste segmento precisam se especializar e conhecer as etapas e ferramentas que norteiam a indústria de viagens e eventos corporativos.

O livro é voltado tanto para viajantes, executivos e curiosos quanto para estudantes, turismólogos e profissionais de toda a cadeia produtiva que querem se atualizar. Os autores, Viviânne Martins e Eduardo Murad Jr., abordam, de maneira prática e objetiva, os principais aspectos, processos e tendências que envolvem o planejamento, execução e gestão de viagens trazendo dados de mercado e conteúdo especializado.

De acordo com estudo coordenado pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) e pelo Senac São Paulo, as viagens corporativas foram responsáveis pela geração de 752 mil empregos diretos e indiretos, representando 24,02% do total de postos de trabalho do setor de viagens e turismo no Brasil em 2014. “Mesmo com a atual situação do país, as viagens de negócios podem representar a segunda ou terceira maior despesa ou investimento de uma empresa, por isso a gestão é sempre alvo para economia e maior controle de gastos”, reforça Viviânne.

Apesar do mergulho profundo no tema, a publicação da Editora Senac São Paulo versa sobre todos os processos de maneira didática, por meio de infográficos explicativos e um glossário rico em detalhes e termos oriundos deste universo.

O livro é dividido em capítulos que discutem a indústria, o programa e a tecnologia aplicada em viagens corporativas, além de capítulo exclusivo para os eventos corporativos.

Os autores:

Viviânne Martins é escritora e consultora, sócia diretora da Academia de Viagens Corporativas, empresa de inteligência da área de viagens, turismo e eventos, além de fundadora da Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Abgev), atual Alagev, e presidente do Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos das Fecomercio SP (Cevec) e da Alagev, premiada nacional e internacionalmente, recebeu por 2 anos seguidos(2013 e 2014) a indicação de uma das 25 pessoas mais influentes do turismo brasileiro pela editora Panrotas.

Eduardo Murad Junior é Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi-Morumbi, MBA em Turismo, Hotelaria e Entretenimento pela FGV, com extensão no College of Business da Ohio University. Possui mais de 15 anos de experiência em viagens e eventos corporativos, atuando como gestor de viagens para a América Latina em grandes companhias, como Siemens e IBM e atualmente exerce a função de Diretor de Vendas de Diversificação e Gestão de Fornecedores na Alatur JTB. No âmbito acadêmico, dedicou-se à docência no curso de Turismo da Universidade Paulista (UNIP) e palestrante, nacional e internacionalmente. Atua na ALAGEV como Conselheiro desde 2008 e é atualmente o presidente da associação.

Serviço

Viagens de negócios: que negócio é esse?

Autores: Viviânne Martins e Eduardo Murad Junior

Editora: Editora Senac São Paulo

Preço: R$ 34,90

Número de páginas: 154

Informações para a imprensa:


Fonte: Assessoria