A renomada série de triathlon TriStar é realizada em lugares do mundo considerados paradisíacos, como Mônaco, Madri e Cannes e chegará ao Brasil pela primeira vez dia 14 de outubro, com organização da agência de marketing esportivo One Sports Business, realização Star Events e patrocínio da Oakley. Também apoiam o evento, Asics, Gatorade, Timex, GSS, Woom, SOS ID e RioTur.
Com seu formato especial de provas com 55.5km e 111km, o evento é destinado a atletas profissionais e amadores, que terão a oportunidade de nadar, correr e pedalar na região do Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, em avenidas que cercam o coração da cidade e proporcionam vistas espetaculares do mar e da magnífica arquitetura histórica da Cidade Maravilhosa”.
“A TriStar já é renomada no exterior e mesmo sendo a primeira edição no Brasil, as marcas têm interesse em se envolver com um evento como o nosso. É importante para a TriStar Rio de Janeiro ter patrocínio e apoio de marcas Globais presentes no país e com íntima ligação com o esporte. Isso fortalece nosso negócio e a parceria com as mesmas”, afirma Maurício Fragata, CEO da One.
Com uma planejada estrutura para atender confortavelmente o público que participará da TriStar Rio, o local contará com área para exposição das marcas e relacionamento com os atletas, área VIP para convidados, pontos de hidratação e espaço para desenvolvimento de novos negócios.
A Oakley, patrocinadora do evento acredita no potencial da Tristar e na afinidade de conceito entre a marca e a prova no Rio de Janeiro. “Como sempre procuramos coisas novas e boas iniciativas, a Tristar se encaixa dentro desta filosofia. Além disso, acreditamos que já que é um evento novo com certeza mexerá com a dinâmica das provas de triathlon no país”, comenta Luiz Henrique Campos, diretor de marketing esportivo da Oakley.
A TriStar Rio terá também o apoio da Timex, que está retornando ao mercado nacional. "O DNA da Timex está ligado a triathlon, running e ciclismo, além de outros esportes de alta performance. Nesta volta da marca ao mercado brasileiro buscamos a ligação com grandes eventos. Temos certeza de uma grande realização no Rio de Janeiro", afirma Claudio Risco, gerente de marcas da Technos.
Em fina sintonia com a modalidade, a Asics também está apoiando o evento. "Estar presente na TriStar é um grande orgulho para a ASICS. Sabemos que o triathlon reúne grandes atletas e com certeza precisam de equipamentos de ponta para ajudar em sua performance. Acompanhamos o sucesso da prova lá fora e temos certeza que vai fazer o maior sucesso por aqui também", comenta Giovani Decker, gerente geral e vice- presidente executive da marca.
ONE International Sports Business - Responsável pela realização da Tristar no Brasil, a ONE International Sports Business é uma agência de entretenimento e esportes, especializada em trabalhar marcas nesse cenário de emoção e envolvimento com os consumidores finais. No Mercado, desde 2011 e com uma equipe formada por profissionais com especialização em marketing esportivo, a empresa surgiu de uma evolução estratégica da Lucas Sport Business, do piloto Lucas di Grassi, um dos sócios da One.
Comentários