Travelweek São Paulo by ILTM 2016 registra crescimento em negócios

A sexta edição da Travelweek São Paulo by ILTM, encerrada na sexta-feira 06 de maio, acolheu as mais desejadas marcas de experiências de viagem do mundo, destinos de luxo e também novos hoteis em mais de 20.000 reuniões com os agentes de viagens de alto padrão mais exigentes do Brasil e da América Latina.

Segundo Simon Mayle, gerente geral do evento "As 20.000 reuniões que ocorreram durante a semana na Travelweek São Paulo by ILTM construíram oportunidades de negócio a longo prazo para as marcas presentes. Vimos muitas novas experiências, bem como marcas estabelecidas no evento deste ano, mostrando a importância dos turistas brasileiros para o mundo das viagens de luxo".

Em seu terceiro ano como parte do portifólio global da ILTM, a Travelweek também recebeu jornalistas de turismo de todo o mundo e influenciadores para se reunirem com as marcas participantes.

O Brasil tem hoje 168.000 milionários, e esse número deve crescer para 229.000 em 2020 - um aumento de 37%. Em toda a América Latina, é esperado que o número de milionários cresça 52% antes de 2020, com oportunidades significativas para expandir o mercado de viagens de luxo na região.

Os buyers ficaram satisfeitos com a sua experiência na Travelweek São Paulo by ILTM.

Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours disse: "Como sempre, a Travelweek reforça as relações e ajuda a agência a se conectar com a indústria. É essencial para ver e ser visto"

Cathy Worms da Special Trip comentou: "A Travelweek é a oportunidade perfeita para reunir-se com novos clientes e construir relacionamentos. É um momento ideal para encontrar os fornecedores importantes para meus clientes e, portanto, para o meu negócio"

Doug Easton de Celestielle acrescentou: "Eu sempre gostei da Travelweek, e este ano tem sido o melhor ainda. Eu conheci algumas experiências incríveis e estou muito ansioso para apresentar estes produtos aos meus clientes quando eu voltar"

Os expositores também - de marcas estabelecidas e propriedades novas ou de boutique - estavam entusiasmados:

Eduardo Gaz, fundador da SkiBrasil Seleçtions disse: "A Travelweek funciona comercialmente, educacionalmente e, mais importante, como um selo de aprovação para a indústria - nós não perderíamos esse evento por nada no mundo."

Segundo Wilbert Das, designer e fundador do UXUA Casa Hotel & Spa "O Brasil ainda está no estágio inicial de um enorme potencial de crescimento na indústria de turismo e tem a vantagem de poder aprender com os erros do resto do mundo. É ótimo ter formadores de opinião internacionais aqui todos os anos e poder absorver seu incrível conhecimento desse mercado"

Para Adelaida Borg, chefe de vendas na América Latina da Oetker Collection "A Travelweek é uma grande oportunidade de criar reconhecimento para a nossa marca no Brasil e na América Latina, especialmente agora que estamos lançando um hotel em São Paulo, o Palácio Tangará, que será aberto em 2017"

Já Simon Kerr, gerente de marketing do Yoo Hotels & Resorts comentou "A Travelweek é o ambiente perfeito para lançar a marcar Yoo2, com a abertura de nosso hotel no Rio de Janeiro. O evento tem uma ótima qualidade de buyers e mídia, e cria boas oportunidades para nós"

Filipe Silva, membro do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, concluiu "A nossa participação na Travelweek reforçou ainda mais a importância do mercado brasileiro para o Turismo de Portugal. Tivemos a maior delegação internacional, com 37 parceiros portugueses que ao participarem do evento puderam não só dar continuidade aos contatos que já tinham como identificar novos negócios. Fica claro que a Travelweek é muito importante para o mercado principalmente porque esse movimento não termina aqui. O evento nos auxilia na construção de um relacionamento mais longo com potenciais parceiros brasileiros"

A ILTM Americas é o próximo evento do portfólio, e acontecerá na Riviera Maya, México, de 26 a 28 de setembro, com buyers norte-americanos reunindo-se com fornecedores globais. A Travelweek São Paulo by ILTM 2017 retorna ao Pavilhão da Bienal entre 25 e de 28 abril.



Fonte: Assessoria