Transamerica Resort Comandatuba fecha 2021 com 65% de ocupação, recorde histórico do resort

Resort baiano se destacou durante a retomada do turismo ao ampliar sua conectividade aérea e estreitar relacionamento com agências e operadoras de viagem

Se em 2020, o movimento de retomada do turismo, iniciado ainda que timidamente, prosperou pouco, em 2021 o panorama foi totalmente diferente. Com o avanço do cronograma de vacinação, alguns setores da indústria de viagens não só voltaram a decolar, mas atingiram marcas expressivas e bastante animadoras para 2022.

Segundo dados levantados pelo Relatório Radar Resorts Brasil, divulgado trimestralmente, a taxa de ocupação média dos resorts brasileiros aumentou 18% no 4º trimestre de 2021 se comparado com o ano de 2019. No acumulado geral, o percentual ainda segue abaixo do desempenho apresentado no período pré-pandemia, mas a diferença segue encolhendo, na casa dos 9%.

Os números ficam ainda mais atrativos quando o assunto é praia. A variação de ocupação nos resorts de praia entre 2021 e 2019 é de apenas 4%. O interesse do brasileiro por sol e mar se comprova no ótimo momento vivenciado nessa retomada do turismo pelo Transamerica Resort Comandatuba, um dos mais tradicionais do país, situado no município de UNA, sul da Bahia.

O resort baiano, comandado por Rodrigo Galvão, Diretor Geral do Transamerica Resort Comandatuba, fechou o ano de 2021 com 65% de ocupação, recorde histórico anual. “Muitos fatores nos ajudaram a conquistar esse percentual. O mais importante deles, foi o investimento em ampliação da nossa conectividade aérea, ao fecharmos parcerias estratégicas com a Azul Linhas Aéreas e a LATAM para dar ainda mais conforto e segurança para os nossos hóspedes, já que contamos com um aeroporto próprio, com menor circulação de pessoas e a menos de 10 minutos do check-in”, ressalta o executivo.

Para manter o bom momento em 2022, sobretudo com a forte concorrência da reabertura das fronteiras internacionais, o resort prevê uma série de investimentos e melhorias técnicas e estruturais. A maior delas deverá ocorrer logo após o verão, com uma grande renovação nas áreas da piscina. A atração, que hoje conta com cerca de 1.200m² e é um dos grandes destaques do resort, sobretudo por conta da sua beleza, trará um conceito mais moderno, integrado à arquitetura do hotel, mas com ainda mais naturalidade e sutileza.

No patamar que o dólar e o euro estão, as viagens nacionais seguem apresentando um excelente custo benefício para o viajante brasileiro. Some-se a isso a vantagem dos all inclusive, que entregam uma previsibilidade de gastos certeira, sem surpresas na hora do check-out, e a estrutura de lazer geralmente encontrada no destino, com atividades para toda a família”, complementa o executivo.