Prefeito João da Costa recebeu 150 convidados em noite histórica para o segmento com estreia de nova identidade visual para ações de marketing no Brasil e exterior
Um júri composto por aproximadamente 50 pessoas entre formadores de opinião, artistas, jornalistas, representantes do Trade Turístico e delegados do Orçamento Participativo escolheu os melhores do ano de 2011 no I Prêmio Recife te Quer. Com iniciativa da Secretaria de Turismo do Recife, o evento aconteceu nesta quarta-feira (28), no Forte do Brum, no Bairro do Recife, com a presença de 150 convidados, que foram recebidos pelo prefeito João da Costa e o secretário de Turismo municipal, André Campos.
Democrática, a votação apontou por livre escolha de cada jurado os melhores em oito categorias, elegendo como campeões o Hotel Atlante Plaza (hotel), o Restaurante Leite (restaurante), a Oficina Brennand (atrativo turístico), a Luck Viagens (agência de viagem/receptivo), a Localiza (locadora de veículo), a TAM (companhia aérea), o Boteco Maxime´s (bar/boteco). Em evento do ano, o grande destaque foi para o Carnaval do Recife, que tem se consagrado ano a ano como um dos melhores do Brasil pela qualidade e variedade de atrações, polos de animação e estrutura de serviços, que este ano atraiu 710 mil visitantes e injetou R$ 595 milhões na economia do Recife.
“O prêmio é uma forma de reconhecer todos os prestadores de serviços que buscam oferecer o melhor ao cliente. O Recife tem se destacado como uma cidade moderna de serviços e a capital do Nordeste que oferece os principais eventos de entretenimento e cultura”, afirmou o prefeito João da Costa ao lembrar a crescente importância do turismo para o desenvolvimento econômico da capital pernambucana.
Durante a noite histórica da primeira edição do Prêmio Recife te Quer, outra estreia também foi bastante comemorada pelo Trade Turístico: a nova identidade visual da marca Recife te Quer. Mais moderna, ganhou cores e movimento em uma alusão aos recentes avanços do turismo na cidade bem como ao estímulo ao turismo de lazer. A nova identidade tem diferentes aplicações, uma vez que a flexibilidade com que foi concebida permite a sua utilização nos mais diversos segmentos, a exemplo do turismo de saúde e LGBT, em todas as ações comerciais e estratégicas de marketing turístico a serem realizadas no Brasil e exterior. Estará presente em canecas, vestuário, bola de futebol, sandálias, sombrinhas de frevo e em inéditos tags de mala, entre outros.
O secretário André Campos ratificou a importância do Trade Turístico e de toda a população para o desenvolvimento do turismo na cidade. “Este prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pela iniciativa privada e que tanto tem contribuído para o sucesso do Recife enquanto destino turístico. É uma homenagem e um agradecimento. Além disso, é uma escolha representativa, pois teve a participação da sociedade, nos mais diversos segmentos, e também da população com os delegados do Orçamento Participativo”, comentou.
A jornalista Beatriz Castro apresentou o evento, que teve ainda um espetáculo de dança contemporânea da Companhia de Dança Luden, além da DJ Lala K. O troféu foi assinado pela artista plástica pernambucana Naiade Lins, que criou uma peça exclusiva para o “Recife Te Quer”, produzida em acrílico e em MDF, no formato de uma sobrinha de frevo. O público conferiu também o Happening dos 475 anos do Recife, em que atores, bailarinos e músicos surpreenderam nas ruas do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo os transeuntes nos principais pontos das três cidades com muito frevo, alegria e criatividade, tipicamente recifenses.
Estiveram presentes Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco, José Otávio de Meira Lins, da Câmara de Turismo da Fecomércio PE, Paulo Menezes, presidente do Recife Convention Bureau, Samuel Oliveira, vice-presidente do Recife Convention Bureau e hoteleiro, Ariadne Quintela e Luiz Felipe Moura, da Abrajet-PE, Eduardo Cavalcanti, da ABIH-PE, Jorge Sales, da ABAV-PE, Fernando Nicácio, da Infraero, José Aquino, do Singtur, Sérgio Arôxa, da Astur-PE, Júlio Crucho, da SHRBS-PE, Roberta Correia, do Sebrae-PE, entre outros.
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