Tivoli Mofarrej abre neste domingo completamente reformado

Os reparos custaram nove milhões de euros, o equivalente a 27 milhões de reais. A expectativa para os primeiros meses de operação é manter a taxa de ocupação em torno de 60%

O Tivoli São Paulo Mofarrej está de cara nova. Fechado desde julho do ano passado, quando ainda era administrado pela bandeira espanhola Sol Meliá, o hotel volta a operar neste domingo (15) em sistema soft-opening. Situado na Alameda Santos, no bairro dos Jardins, o empreendimento foi meticulosamente reformado para se encaixar no conceito de hotel-boutique. Os reparos custaram nove milhões de euros, o equivalente a 27 milhões de reais. A expectativa para os primeiros meses de operação, segundo o diretor de vendas e marketing, Alberto Moane, é manter a taxa de ocupação em torno de 60%.

 

“Quase todo o empreendimento passou por mudanças e nosso objetivo foi aliar luxo e simplicidade. Estamos muito otimistas em relação ao futuro, principalmente porque queremos que o hotel seja freqüentado não apenas por hóspedes, mas pelos paulistanos, que vão contar com um novo ambiente para o happy-hour”, conta Moane referindo-se a um bistrô construído estrategicamente no lobby do hotel, onde serão feitas apresentações ao vivo de jazz e música popular brasileira. “Esse vai ser o ponto de encontro de muita gente que sai do trabalho e aproveita a localização privilegiada para confraternizar”, emenda. Uma adega com 120 rótulos dos mais variados vinho incrementa o ambiente.

 

O hotel tem 220 apartamentos, divididos nas categorias Classic e Collection. Ao todo são 4 Collection Master Suíte, 12 Collection Suítes, 48 Collection Plus – cada um com 38m² - , 36 Collection Room, 18 Classic Suítes, 54 Superior Rooms, 45 Classic Rooms e dois apartamentos para deficientes. Todas as suítes possuem TV LCD de 39 polegadas e internet wireless. Quem optar pelos quartos da categoria Collection terá serviço diferenciado, como bandeja de frutas, check-in e check-out personalizado e serviços de mordomo. A suíte presidencial, no entanto, só será inaugurada em 9 de março. Ao todo serão 750m² e diárias de 15 mil reais.

 

Nesta mesma data o hotel abre as portas também do seu setor de eventos – espaço com oito salas que comportam até 1,1 mil pessoas reunidas. Segundo Maone, apesar de o setor ainda não estar em funcionamento, vários encontros corporativos já foram agendados.        “Começamos as reservas antes mesmo de inaugurar a área e a procura nos surpreendeu. Ao todo já fechamos oito milhões de reais em contratos e esperamos chegar na casa dos 10 milhões até o final do ano”, explica completando que o departamento de eventos deve representar cerca de 10% do faturamento do hotel.

 

Com o Tivoli São Paulo Mofarrej a bandeira portuguesa estende sua penetração no Brasil, que até então se limitava à administração do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia.  A inauguração oficial do hotel será realizada no dia 29 de março.