Criativos, clientes e prospects. Todos juntos e trocando ideias com um único objetivo: inovar a comunicação das marcas com seus consumidores. Assim foi o 1º Dig Day, ação realizada na última terça-feira (11), pela The Group, uma das maiores empresas especializadas em eventos, marketing promocional e PDV, em parceria com a Estado Lateral, estúdio de media lab argentino.
Na ocasião, as empresas proporcionaram uma verdadeira imersão nos processos que levam marcas a contatarem seus públicos por meio de grandes ideias. Foram apresentados recursos tecnológicos recém-lançados e cases que podem ser aplicados em ações promocionais e de comunicação, bem como em eventos corporativos.
"A grande intenção do Dig Day é fomentar o processo criativo, provocando nossos colaboradores e clientes, dividindo experiências e mostrando como a inovação pode levá-los a impactar de forma extremamente positiva seus consumidores", enfatiza Fernando Guntovitch, sócio da The Group e vice-chairman da Worldwide Partners (WPI), rede de agências independentes. O Dig Day já é realizado internacionalmente em agências pertencentes a WPI.
O diretor da Estado Lateral, Enrique Marmora, presente no Dig Day junto de seu sócio Ivan Ivanoff, explica que o estúdio é o maior laboratório privado de experiências focado em auxiliar agências de comunicação na busca de soluções criativas. "Estamos sempre em busca do novo, do nunca feito antes. Nosso objetivo é fazer com que nossas criações e seus resultados façam empresas e marcas entenderem que elas precisam da tecnologia para transformar o modo como se comunicam", ressalta.
Nova área - Sempre buscando diferenciais e cada vez mais olhando para o mundo, a The Group acaba de criar uma nova área na agência. Já está em operação o DIG (Digital Innovation Group), departamento focado exclusivamente em inovação e tecnologia. "O DIG será responsável por apresentar tendências e promover diferenciação nos projetos realizados pela The Group. A intenção é unir essência tecnológica com o potencial realizador humano, algo como apresentamos hoje durante o Dig Day", explica Guntovitch.
The Group - Há mais de 16 anos no mercado, com cerca de 150 funcionários e grandes nomes na carteira de clientes, como Santander e Volkswagen, a The Group é considerada uma das maiores empresas especializadas em eventos, marketing promocional e PDV do país. Integra o grupo WorldWide Partners, maior rede de agências independentes do mundo, composto por 90 empresas, em 55 países, com faturamento de US$ 3,9 bilhões em 2010.
Comentários