The Group cresce 8% em 2012

Reposicionamento de marca, parcerias e ampliação do trabalho nos clientes já existentes marcam o ano positivamente

Grandes acontecimentos marcaram o ano de 2012 para a The Group. A agência de marketing promocional e eventos, dirigida por Fernando Guntovitch encerra o ano com crescimento de 8%. O resultado expressivo se deve à ampliação dos trabalhos em clientes já existentes como Volkswagen, Santander, Carrefour, entre outros. Além disso, houve incremento na carteira da empresa, que passou a atender neste ano a conta de Consumer Healthcare (CHC) da Johnson & Johnson. O balanço positivo fecha com chave de ouro um período também comemorado por conta de novas parcerias e de um bem sucedido reposicionamento da marca The Group.

"A previsão para 2012 era muito melhor do que, de fato, foi o ano. Terminamos 2011 fortalecidos e com grandes perspectivas. Porém, tivemos um primeiro semestre bom e um segundo semestre mediano. Alguns de nossos clientes preferiram segurar os investimentos em ações de marketing. Em contrapartida, ganhamos novas contas o que equilibrou no final. De um modo geral, o ano foi bom, pois estamos crescendo além da economia do País", enfatiza Fernando Guntovitch, sócio da The Group.

Entre as ações que movimentaram o período na The Group, destaca-se o novo posicionamento anunciado em maio. "Completamos 18 anos e nos consagramos como uma agência autêntica e diferente, que entende as necessidades do cliente e entrega um trabalho confiável, ágil e com preço justo", ressalta.

A parceria com a Green Team, consultoria internacional especializada em "despertar" marcas para a importância de ser sustentável, para a abertura de uma sede no Brasil. O movimento já gera novos negócios. "Temos como diferencial criar projetos unindo iniciativa privada e Organizações Não Governamentais (ONGs) sérias e bem estruturadas, construindo um caminho bom para clientes, meio ambiente e população", destaca Guntovitch, que também está à frente da Green Team Brasil.

A The Group tem boas perspectivas para 2013. "Iniciaremos o ano com grandes projetos, entre eles ações promocionais e ativações para as marcas Zurich, Volkswagen e MAN", conta. De acordo com ele, a previsão é de que a agência tenha crescimento na faixa de 9% em comparação a 2012.

Sobre a The Group - Há mais de 16 anos no mercado, com cerca de 150 funcionários e grandes nomes na carteira de clientes, como Santander e Volkswagen, a The Group é considerada uma das maiores empresas especializadas em eventos, marketing promocional e PDV do país. Integra o grupo WorldWide Partners, maior rede de agências independentes do mundo, composto por 90 empresas, em 55 países, com faturamento de US$ 3,4 bilhões em 2012.

Fonte: Lucia Faria