The Front apresenta novos conceitos de exposição do BMW Group no Salão do Automóvel

A The Front, empresa que atua no mercado desde 2003 e faz parte do W Group, foi a agência de live marketing escolhida pelo BMW Group para apresentar ao público brasileiro, durante o Salão do Automóvel, os novos conceitos de imagem das marcas BMW e Mini.
Walter Cavalheiro, presidente da W Group

Até agora, estes novos conceitos tinham sido expostos somente no Salão de Paris, em setembro deste ano. O Salão do Automóvel será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista, mas o trabalho da agência incluiu, também, a organização de uma coletiva de imprensa para mais de 300 jornalistas no evento. “Mais do que simplesmente reproduzir a nova identidade visual das marcas BMW e Mini, a The Front assumiu a missão de criar a partir desta nova identidade, preparando para o público brasileiro um visual absolutamente inovador e elegante e um leque de atrações tecnológicas incrível para os visitantes do estande durante o Salão do Automóvel”, explica Walter Cavalheiro, presidente da W Group. “Este foi um evento desafiador e inspirador para a agência em 2016”, acrescenta.

A The Front venceu a concorrência com as maiores agências de live marketing do mercado brasileiro há exatos 48 dias. A partir de então, criou, planejou e entregou para o público um espaço moderno e repleto de atrações. O projeto criado pela The Front destaca, por exemplo, novidades como o novo BMW X2 Concept, o esportivo BMW M2 e mais quatro lançamentos que prometem tirar o fôlego dos visitantes desta edição do Salão do Automóvel. Além do conceito arquitetônico e construtivo do estande, a agência foi responsável pela criação de diversas atrações que prometem encantar o público, incluindo conteúdos virtuais interativos que mostram, por exemplo, passo a passo como funciona a moderna fábrica da empresa em Araquari (SC) ou, ainda, navegar pelas novas tecnologias embarcadas dos automóveis BMW.

“Para se ter ideia, a partir do aplicativo BMW Connect Drive, a The Front desenvolveu uma tela multi touch de proporções gigantes para demonstrar aos visitantes do Salão os recursos tecnológicos mais modernos disponíveis nos veículos BMW”, afirma Cavalheiro. Para desenvolver todo este trabalho, a agência utilizou seus melhores parceiros, reunindo mais de 200 profissionais – direta e indiretamente - no trabalho. A agência será responsável por 100% das ativações durante o Salão do Automóvel, gerenciando o estande, os 19 automóveis que serão expostos para o público e, ainda, todas as suas atrações tecnológicas. “Com esse job bem-sucedido, reafirmamos nossa expertise no setor automotivo e nossa capacidade de criar e desenvolver soluções específicas para este mercado que, nos últimos anos, vem passando por grandes desafios e mudanças. A The Front compreende e acompanha de perto estas mudancas e, por isso mesmo, se tornou uma das agências mais eficientes do setor”, destaca o presidente da W Group.