A terceira edição do The Collection, realizada na Casa Petra, nos dias 29 e 30 de agosto, vem se consolidando como um dos principais pontos de encontro dos mercados de celebrações, experiências e viagens de luxo no Brasil, segundo sua organização. Com expositores nacionais e internacionais, e ativações imersivas, o evento reuniu público altamente qualificado e fomentou conexões estratégicas entre marcas e profissionais do setor.
Com curadoria de Luciano Moura Martins e Marina Bedaque, o The Collection apresentou lançamentos, tendências e soluções inovadoras para o segmento, em ambientes cenográficos assinados e experiências que uniram estética e estratégia.
A Pernod Ricard marcou presença com Perrier-Jouët, Lillet, The Glenlivet, Royal Salute, Beefeater 24 e Absolut Elyx, promovendo degustações e harmonizações que traduzem o conceito de luxo contemporâneo. A 1-18 Project, especializada em projetos cenográficos e experiências visuais de alto impacto para marcas e eventos, uniu criação, técnica e produção para transformar os ambientes. Já a Perfectrip, agência boutique de viagens de luxo, apresentou itinerários sob medida e experiências transformadoras no Brasil e no exterior.
Também se destaca, dentre os patrocinadores, a Casa Petra - onde foi realizado o The Collection -, um dos espaços mais reconhecidos para eventos de alto padrão em São Paulo, unindo infraestrutura, serviços e curadoria para experiências de excelência. Os 6.000 m² da Casa Petra estão divididos em algumas áreas, que receberam os expositores de The Collection:
- Térreo — Bacio di Latte; Conceição Bem Casados; espaço de Perrier-Jouët com workshop conduzido por sommelier e degustação.
- Primeiro andar — Zaff Design by Zafferano (luminárias); drinks especiais de The Glenlivet; participações de Martha Medeiros Noivas, Alexandre Won e Casa Vasconcellos.
- Segundo andar — Lebbeke (novos sabores); lounge da Perfectrip; bar da Pernod Ricard em parceria com a 1-18 Project; presença de Lapinha, Belmond e Rosewood.
- Terraço — Alta gastronomia por Vivi Barros, Zest, Rojo e Balsâmico, com menus autorais e apresentações que envolveram os visitantes do primeiro ao último detalhe. (Degustações destinadas a maiores de 18 anos. Consumo responsável.)
Selo Change Makers
Nesta edição, um grupo seleto de fornecedores recebeu o Selo Change Makers, reconhecimento curatorial do The Collection a empresas com práticas de impacto positivo, como gestão de resíduos, inclusão e eficiência de recursos, reforçando o compromisso do evento com uma cadeia de valor mais sustentável.
“O The Collection é o lugar onde grandes ideias se encontram e negócios ganham novas perspectivas. Vivemos um momento de expansão do mercado de celebrações e experiências de luxo, com clientes e marcas buscando projetos cada vez mais personalizados e relevantes. Nosso papel é aproximar quem cria e quem decide, oferecendo um ambiente em que sofisticação e estratégia caminham juntas”, afirmam Marina Bedaque e Luciano Moura Martins.
Com os resultados desta edição, The Collection já está previsto para 2026, com o objetivo de ampliar o alcance, trazer novas marcas e ativações inéditas e seguir promovendo conexões de alto impacto.
NELSON PANTANO CELEBRA 15 ANOS DO THE KING CAKE - Exposição inédita no evento The Collection apresenta a história da marca
Reconhecido por sua habilidade em transformar açúcar em arte, Nelson Pantano, comerou, durante o evento, os 15 anos de sua marca, The King Cake, com uma exposição inédita. Cada bolo simboliza um ano da marca, compondo um percurso que vai dos modelos mais clássicos aos mais contemporâneos. Entre as obras que estarão em exibição, estão alguns dos modelos mais icônicos criados por Pantano:
- o bolo de pétalas abstratas, que se tornou marca registrada do The King Cake e foi amplamente reproduzido em todo o Brasil;
- o bolo de formas retas e textura de pedra, de linguagem arquitetônica e minimalista.
- o bolo de laços com textura feita de papel arroz, resultado de uma mistura ousada de técnica e criatividade;
- e o bolo-escultura que transmite a sensação de movimento, surpreendendo pela inovação estética e impacto visual.
A diversidade de técnicas, o domínio da forma e a delicadeza das flores em açúcar, modeladas de maneira hiper-realista, traduzem a assinatura artística de Pantano e reafirmam seu papel como referência na confeitaria autoral. “Essa exposição é uma forma de revisitar minha própria trajetória, celebrando cada etapa com um olhar que mistura memória, técnica e poesia. Mais do que bolos, cada peça é um retrato da evolução do meu trabalho e da confeitaria como expressão artística”, declara Nelson Pantano.
Confira algumas imagens por Torin Zanette e Portal Eventos:

Comentários