The Aubergine Panda e Banco de Eventos criam rede social exclusiva para colaboradores do Itaú Unibanco

Plataforma de endomarketing criada pelas agências da Holding Clube, o Campeonato Craques Itaú Unibanco disponibilizará ao usuário um perfil que permite interagir com os demais colaboradores do banco e concorrer a prêmios a partir de games










Para estimular a interação entre os funcionários do Itaú Unibanco, e ativar internamente o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo FIFA 2014™, a agência digital The Aubergine Panda e o Banco de Eventos, empresas da Holding Clube, criaram uma rede social que poderá ser usada pelos cerca de 97 mil colaboradores do banco. Estratégia de endomarketing adotada pela instituição, a rede social Campeonato Craques Itaú Unibanco dará a cada colaborador um perfil, chamado Mural do Craque, por meio do qual ele poderá se conectar a outros colaboradores, postando comentários, trocando informações e conhecimentos sobre o Itaú Unibanco e sobre futebol.

A diversão e o conhecimento serão os maiores atrativos da nova rede social. Por meio de games periódicos, o colaborador acumulará pontos e, quanto mais pontos, mais chances ele tem de ganhar prêmios e ingressos para a Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014™. O Lance da Vez, por exemplo, consiste em quizzes diários sobre o universo do futebol e sobre o dia a dia do banco, garantindo 150 pontos para o usuário. Já a Missão da Rodada vale 750 pontos e traz desafios semanais, como ‘Apite as Faltas’, ‘Gol de Letra’, ‘Cruzamento’, sempre relacionados a assuntos do Itaú Unibanco que são importantes para os colaboradores. O grau de dificuldade, e consequentemente a pontuação, aumenta com o Jogão do Mês, valendo 4000 pontos – na primeira edição, uma Mesa Redonda sobre Ética - e a Jogada de Craque, game trimestral, que permite somar até 6500 pontos.

Toda semana haverá um game diferente disponível, o que garantirá o envolvimento efetivo do colaborador. Ao atingir uma determinada pontuação, o colaborador ganha um cupom virtual que permitirá que ele participe dos sorteios de prêmios como camisetas, mochilas, bolas, mascotes Fuleco e ingressos para a Copa das Confederações FIFA 2013 e para o Mundial. “Ao compreender o briefing do Itaú Unibanco, a Panda e o Banco de Eventos, pensaram em um projeto digital que engajasse o colaborador e que, ao mesmo tempo, o premiasse com isso”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora geral da The Aubergine Panda. “É uma forma de os colaboradores interagirem entre si e com a própria organização, que também terá um perfil, o Itaú na Área”, destaca a diretora.

Para incentivar ainda mais a participação, a agência criou ferramentas que distribuirão pontos extras aos usuários. Ao atingir 30 amigos na rede social, por exemplo, ele se torna o Craque Popular e ganha 2000 pontos. Pode também se tornar o Artilheiro, caso acerte todos os desafios do mês que têm como tema central o Itaú Unibanco, e fazer o Gol de Placa, se acertar todos os desafios relacionados a futebol. Em ambos os casos, o usuário é premiado com 2 mil pontos.

O lançamento da rede social foi feito no Brasil, com versão em português, mas a ideia é que ela seja lançada globalmente no segundo semestre deste ano, envolvendo 100% dos colaboradores da organização. Os funcionários poderão participar do Campeonato Craques Itaú Unibanco até o final da Copa de 2014.

The Aubergine Panda

A The Aubergine Panda é uma agência digital que une criatividade, estratégia e tecnologia para posicionar marcas de maneira inteligente e inovadora, nos mais diversos meios. A agência desenvolve soluções, que vão de branding, gerenciamento de redes sociais, táticas de reverberação, engajamento, SEO e mídia online, à criação de sites aplicativos e plataformas integradas. Com a abordagem “Save as The Aubergine Panda”, a agência já encontrou o formato ideal para os objetivos de clientes como Itaú, Unilever, FIFA, TABASCO®, Renault, Ambev e Sulamérica. Desde 2011, a The Aubergine Panda faz parte da Holding Clube, grupo fundado por José Victor Oliva e composto por mais sete agências: Banco de Eventos, Samba.Pro, Rio360, PlayBook, Lynx, FanClub e Cross Networking.

Banco de Eventos

Com 25 anos de atuação e capital 100% nacional, o Banco de Eventos mantém-se como uma das empresas de maior destaque do marketing promocional no país. Ao longo dessas duas décadas, teve papel determinante na consolidação do setor como ferramenta estratégica para negócios. Como agência multidisciplinar, o Banco de Eventos apresenta inúmeros cases de sucesso em todas as áreas do Marketing Promocional como ações promocionais, convenções, lançamentos, celebrações, endomarketing e projetos proprietários. Entre seus clientes estão 70 das 100 Melhores e Maiores empresas do Brasil. Fundada por José Victor Oliva, é a primeira agência da Holding Clube e foi responsável por iniciar uma tradição que hoje permeia as oito empresas do grupo: capacidade de planejamento, qualidade na execução, excelência na entrega e um incrível poder de inovação. A direção geral do grupo está sob o comando de Marcel Sacco.

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado. Com cerca de 97 mil colaboradores em todo mundo, tem uma rede de atendimento com 33 mil pontos de atendimento no Brasil e no exterior. Sua atuação se estende a mais de mil municípios brasileiros, além de agências e escritórios em 20 países das Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. O Itaú Unibanco é a única instituição financeira da América Latina a estar presente no Dow Jones Sustainability World Index há 13 anos consecutivos, além de integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (ISE-Bovespa). A valorização do esporte é uma das causas do Itaú, O banco entende que, junto com educação e cultura, o esporte pode contribuir para a construção perene da cidadania, numa sociedade em plena transformação. Nesse contexto, o Itaú é patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias desde 2008. E em abril de 2009 foi a primeira empresa brasileira a assinar o contrato de patrocínio para a Copa do Mundo FIFA 2014.

Fonte: In Press