Na abertura, o proprietário do hotel, Latif Abrão Jr., falou sobre sua história no empreendimento e sobre otimismo: “É hora de fazer diferente, de investir em pessoas, em talentos. É na crise que a gente se releva”. Ele também destacou a versatilidade do hotel que chamou de “hotel do sim”.
Na sequência, os convidados assistiram palestra de Jöel Thrinidad (Especialista em Gestão De Carreira, Coach e Palestrante), que falou sobre marketing pessoal, auto-conhecimento e como manter a vida em equilíbrio, separando as seis vidas (pessoal, familiar, social, afetiva, profissional e espiritual). “Que tipo de valor eu me dou? É preciso entender que eu como valor tenho um trabalho a ser feito. E levar em consideração pilares que devem ser coerentes com crenças, valores, objetivos de cada um”, disse o palestrante. A seguir, o professor Alfredo Duarte palestrou sobre o tema “Como vencer o desafio da inovação”, explicando os fundamentos da inovação e de que maneira estimulá-la no dia a dia.
Após as palestras, os participantes do evento experimentaram a gastronomia do hotel e acompanharam a equipe comercial em uma visita pelas instalações para conhecer os espaços que podem receber até 2.500 pessoas em quatro complexos, bem como as áreas de lazer. Um dos destaques é o salão Jequitibá, que impressionou os presentes com 850 m² de extensão, sete metros de pé direito e piso resistente, que permite decorações grandiosas e criativas. O espaço conta ainda com camarins e duas salas de apoio.
Para Marcos Seixas, gerente de Marketing da Car Central, que participou do workshop, um dos diferenciais do hotel é a flexibilidade que oferece de acordo com o objetivo de cada evento. “Nós costumamos diversificar os hotéis, mas já vamos para o terceiro evento aqui no Terras Altas. Este realmente é o hotel do “sim”, como eles dizem, pois sempre busca uma alternativa para atender o nosso desejo e necessidade”. Já Lucimara Plinson, supervisora de RH da Kinner, que conheceu o empreendimento na ocasião, o destaque é a estrutura que permite diversos modelos de ações e eventos corporativos, com o espaço de lazer que “dá asas” às possibilidades, por exemplo. Josieli Buhrer, analista pleno da Nissin, reforça a gastronomia do hotel: “Por ser uma empresa do ramo alimentício, as instalações do restaurante são grande preocupação na hora de escolher o local do evento”, explica. Ela afirma que já participou de um evento anterior e estará em outro no final do ano.
Por fim, os convidados participaram de dinâmicas com a coach Yara Ribeiro, que demonstrou algumas práticas de educação experiencial na área verde do empreendimento, e participaram de sorteios de estadia no hotel durante fim de semana, 10 vales-rafting da Rio Bravo e livros de autoria de Latif Abrão Jr.
Comentários