Tendências e novidades na São Paulo Fashion Week 2023

De 25 a 28 de maio, A Fashion Week acontecerá em São Paulo e ocupará locais icônicos e importantes, como nos anos anteriores.

Faltando menos de uma semana, a São Paulo Fashion Week 2023 trará 42 desfiles de marcas renomadas, sendo 31 presenciais e 11 apresentados como fashion films. Os pontos importantes da cidade de São Paulo serão ocupados pelas apresentações, incluindo o hub no Komplexo Tempo, localizado no bairro da Mooca, o Senac Lapa Faustolo, o Iguatemi São Paulo e outros endereços históricos.

O que nós podemos esperar da São Paulo Fashion Week 55ª edição ?

Eduardo Cristian, especialista e embaixador das confecções, destacou a presença de processos artesanais e uma abordagem não tradicional na criação das peças do line-up da São Paulo Fashion Week. Essas peças representam a cultura jovem brasileira e refletem uma estética de streetwear. Além disso, o evento trará moda inclusiva e diversa, explorando novos tipos de tecido, como Foton, Lycra e couro, além de combinar alfaiataria com sportswear. Essas tendências serão apresentadas por sete novas marcas do line-up, prometendo surpreender o público.

Dentre as sete marcas estreantes, destacam-se Gefferson Vila Nova, com seu streetwear masculino com raízes baianas; Foz, que une moda e artesanato, celebrando a ancestralidade e cultura brasileira; Rafael Caetano, com suas criações voltadas para o público LGBTQIA+; e The Paradise, fundada por Thomaz Azulay e Patrick Doering, conhecida por suas estampas exuberantes e surrealismo fantástico. Cada uma dessas marcas traz uma proposta única e promete deixar sua marca na São Paulo Fashion Week.

A estilista Marina Bitu, originária do Ceará, fará sua estreia na São Paulo Fashion Week com sua marca autointitulada. Suas criações destacam-se por seu compromisso com a sustentabilidade e pela expressão de conhecimentos artesanais ancestrais. Será uma oportunidade única de conhecer o talento e a visão de moda consciente da designer cearense.

Sobre a Costurando Sucesso

A Costurando Sucesso é uma empresa especializada em gestão do conhecimento, conectando negócios de confecção por meio de treinamentos abrangendo áreas como produção, gestão e vendas. Adaptando-se às necessidades específicas de cada confecção, buscamos promover uma sinergia entre os processos, visando aprimorar os resultados em diversos aspectos internos e externos. Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções para confecções no Brasil e em todo o mundo, proporcionando um impacto positivo em suas operações.

Conheça acessando o link.