Tendências de viagens de negócios 2022

A empresa de gerenciamento de viagens BCD Travel identificou oito tendências que visam repercutir nos gerentes de viagens e viajantes em 2022 e as compilou em um novo relatório “Tendências de viagens de negócios 2022”.

BCD Travel
A empresa de gerenciamento de viagens BCD Travel identificou oito tendências que visam repercutir nos gerentes de viagens e viajantes em 2022 e as compilou em um novo relatório “Tendências de viagens de negócios para 2022”.

1. O valor das viagens de negócios é um alvo em movimento

Saindo de um período sustentado com pouca ou nenhuma viagem, as empresas estão revisando o valor de enviar funcionários em viagens de negócios. Os funcionários valorizam as viagens pelas oportunidades apresentadas pelas reuniões presenciais com colegas, clientes e parceiros de negócios. Mas os programas de viagens precisam se ajustar às novas formas de trabalho criadas pela pandemia, incluindo encontrar o equilíbrio certo entre reuniões virtuais e presenciais.

2. Viagens ambientalmente sustentáveis ganham força

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas COP26 de 2021 colocou as mudanças climáticas e a sustentabilidade firmemente no centro das atenções globais. À medida que mais países e organizações não governamentais, como a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), assumem compromissos em direção a um futuro com zero carbono líquido, a pressão cresce para todos. As empresas estão se envolvendo com a sustentabilidade e os gerentes de viagens estão explorando maneiras de reduzir a pegada de carbono de seus programas. O braço de consultoria da BCD, Advito, pode ajudar. Sua metodologia de cálculo robusta, GATE4, ajuda as empresas a relatar com precisão as emissões de viagens de negócios por via aérea, hoteleira, automóvel e ferroviária.

3. Novas expectativas dos trabalhadores exigem mudanças na política

Longe vão os tempos de políticas de emprego rígidas para trabalhadores de escritório. A transição para configurações remotas está mudando rapidamente a maneira como trabalhamos e viajamos. As empresas precisam ajustar as políticas do local de trabalho às necessidades dos nômades digitais e funcionários híbridos, colocando-os firmemente na agenda de gestão de risco de pessoas.

4. A gestão de risco de pessoas vai além das viagens de negócios

Um aumento no trabalho remoto e híbrido exige que as empresas estendam seu dever de atendimento aos funcionários sempre que estiverem fora do escritório, e não apenas quando estiverem em viagem de negócios. As empresas com visão de futuro estão migrando do gerenciamento de riscos de viagens para o gerenciamento de riscos de pessoas. Eles reconhecem a mudança de manter seus viajantes seguros para manter todos os funcionários seguros, não importa onde estejam.

5. Um conjunto mais amplo de riscos deve ser considerado

Os riscos associados a uma pandemia global dominam a mente das pessoas há quase dois anos. Mas à medida que as viagens retornam, é importante reconhecer os outros riscos aos quais os gerentes de viagens e seus viajantes podem estar expostos, como eventos climáticos extremos, terrorismo, riscos econômicos e violações de segurança cibernética. As empresas devem avaliar seu programa de gerenciamento de risco de viagem para garantir a segurança de seus funcionários na estrada. A Avaliação do Programa de Segurança do Viajante da BCD avalia se as práticas e políticas do dever de cuidado de uma empresa são eficazes em relação aos riscos de viagem atuais.

6. Os fundamentos de segurança cibernética são vitais

As ameaças cibernéticas continuam a crescer, assim como seu impacto potencial. Muitos gerentes de viagens já reconhecem a importância da segurança cibernética, colocando-a na vanguarda de seu relacionamento TMC. Mas eles também precisam proteger sua empresa e viajantes contra ameaças cibernéticas ativas. O primeiro passo é reconhecer a cibersegurança como um risco diário para viajar e assumir a responsabilidade de enfrentá-lo. A prevenção, ou minimização do impacto, pagará dividendos em vez de simplesmente responder a incidentes cibernéticos após o dano ter sido causado. Em segundo lugar, como os funcionários costumam ser o ponto mais fraco na defesa de uma empresa, é altamente recomendável que os viajantes recebam treinamento de segurança adequado e sigam as precauções corretas ao fazer uma viagem de negócios.

7. A redefinição da globalização está em andamento

A globalização trouxe benefícios incríveis nos últimos 20 a 30 anos. Mas a agitação política, a mudança dos valores do consumidor, os custos e os problemas da cadeia de suprimentos estão forçando uma reavaliação. As empresas estão mudando de uma abordagem consolidada para uma abordagem mais diversificada em relação à oferta, produção e consumo e procurando maneiras de trazer a produção de volta ao ponto de consumo. Os padrões de viagens de negócios podem mudar como resultado. À medida que a redefinição se desenrola, os gerentes de viagens podem ter o melhor dos dois mundos selecionando fornecedores de viagens com redes globais sustentadas por operações locais que fornecem suporte e conhecimento adaptados às necessidades específicas dos funcionários em cada mercado.

8. Fintech está em foco

A pesquisa de compradores de viagens da BCD revelou que o pagamento e as despesas estão entre alguns dos maiores pontos problemáticos ao gerenciar viagens de negócios de ponta a ponta. A adoção de soluções baseadas em fintech pode ajudar a simplificar, digitalizar e automatizar o pagamento, a reconciliação e o gerenciamento de faturas de viagens corporativas. Viajantes, gerentes de viagens e equipes financeiras podem aproveitar mutuamente os benefícios de uma experiência de pagamento digital sem atritos, desde a reserva da viagem e o pagamento até a reconciliação.

Para saber mais sobre as tendências em viagens de negócios em 2022, baixe o relatório completo.

Fonte: CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.