A companhia calcula que deverá economizar 13.542,86 kWh, o equivalente ao consumo mensal de 71 casas populares. O cálculo leva em conta que cada uma delas gasta, em média, 190kWh/mês. A empresa irá, ainda, incentivar seus colaboradores a participar da ação, por meio de envio de torpedos SMS e de outros canais de comunicação interna.
Participarão da ação prédios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso, Rondônia, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Amazonas, Maranhão, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O público que acessar os perfis da empresa nas redes sociais ou o site na internet também será convidado a integrar a iniciativa.
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta já se tornara um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Comentários