Tarjab lança hotel com bandeira B&B no centro de São Paulo

O B&B São Paulo Luz terá como endereço a Rua Florêncio de Abreu, que fica em um ponto estratégico da cidade, a 100 metros da estação Luz do Metrô.


A Tarjab, que atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário, assinou o primeiro contrato com Grupo B&B Hotels na América Latina para o lançamento de seu novo empreendimento em hotelaria. O B&B São Paulo Luz terá como endereço a Rua Florêncio de Abreu, no bairro da Luz, que fica em um ponto estratégico da cidade, cercada pelas principais vias de acesso da capital paulista - como as marginais Tietê e Pinheiros – e a 100 metros da estação Luz do Metrô.

O setor de hotelaria de São Paulo é marcado pela presença dos segmentos de negócios, eventos empresariais, exposições, lazer, cultura, saúde e educação. Com base nisso, a Tarjab driblou um dos principais entraves do setor - a dificuldade de encontrar terrenos disponíveis para a execução de empreendimentos com finalidade hoteleira em localizações privilegiadas - e conseguiu prospectar uma área no Centro da cidade que atende ao público que vem à capital para qualquer uma dessas finalidades.

O núcleo hoteleiro do Centro da cidade tem como característica receber o público mais sensível a preço, com preferência por hotéis econômicos e supereconômicos, e que a partir da região central consegue com facilidade se movimentar pela cidade. O B&B São Paulo Luz, que se encaixa nesse perfil, com diárias entre R$150,00 e R$210,00, será um dos poucos da região administrados por uma rede hoteleira.

Carlos Borges

“Atualmente existem em torno de 1.600 unidades disponíveis para hospedagem no entorno na mesma categoria do nosso hotel e são esperadas cerca de 380 novas habitações nos próximos anos, ou seja, há espaço para o crescimento da oferta desses produtos e uma grande demanda a ser atendida”, pondera Carlos Borges, presidente-executivo da Tarjab.

De acordo com a parceria, a Tarjab é quem deverá realizar e gerenciar a obra do hotel – investindo aproximadamente R$ 50 milhões em recursos próprios - e, ao seu final, o Grupo B&B Hotels – que administra mais de 400 hotéis pelo mundo - será o responsável por gerir a operação.

A marca B&B Hotels é conhecida internacionalmente por ter como base de atuação um único tipo de produto, que são hotéis econômicos, com design diferenciado e uma oferta restrita, porém altamente qualificada, de serviços.

De acordo com o Grupo B&B Hotels, a expectativa é de que ele mantenha uma taxa média de ocupação em torno de 65%.

Fonte: Assessoria