Tam e Lan apresentam seu processo de evolução para a marca LATAM

Vídeos produzidos pela New Content e pela The Plot registrarão a transição Para a nova identidade corporativa

A TAM e a LAN, companhias aéreas do Grupo LATAM, começam a veicular a campanha “Por dentro da evolução da LATAM”. Feita exclusivamente para os meios digitais pelas agências New Content e The Plot, com planejamento da Graphene, o projeto vai apresentar histórias de personagens reais para depois contar, de forma gradual, os bastidores da criação da nova identidade corporativa das empresas.

A campanha “Por dentro da evolução da LATAM” começa apresentando quatro personagens, dois chilenos, um brasileiro e uma argentina. Cada um terá sua história detalhada em um vídeo específico, sempre com as grandes transformações de suas vidas em foco. A narrativa fará um paralelo com o processo de transição pelo qual passam as companhias e que resultará na evolução de TAM e LAN para a marca LATAM. A nova marca das companhias, anunciada em agosto de 2015, está em construção e será adotada de forma gradual ainda durante o primeiro semestre deste ano.

“Queremos que as pessoas participem da construção dessa nova marca e se reconheçam nesse processo. Escolhemos histórias reais para mostrar como a evolução pessoal de cada um partiu de uma transformação”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM. “É o mesmo que estamos fazendo com a marca LATAM. Ela será uma evolução das marcas LAN e TAM, mantendo os principais atributos de ambas, melhorando cada vez mais a experiência dos nossos clientes”, afirma.

Mudanças em série

Como em todo processo evolutivo, as mudanças acontecerão em etapas. Após a primeira fase da campanha, a LAN e a TAM passam a apresentar aos clientes os bastidores da construção da marca e da experiência LATAM.

A agência The Plot está produzindo vídeos que serão exibidos em formato de série nos canais digitais das companhias. A proposta é mostrar o processo de desenvolvimento do projeto de identidade corporativa a partir de elementos chave, como as mudanças em uniformes, aeronaves e aeroportos, entre outros.

Os capítulos serão disponibilizados periodicamente, de acordo com a evolução do processo da marca LATAM. Os episódios manterão os narradores reais, mas entram em cena os personagens que estão participando ativamente da construção da nova marca, como executivos e funcionários do Grupo LATAM e das agências envolvidas, e também os clientes, que mostrarão uma outra perspectiva sobre essa evolução.

O conteúdo da nova campanha já está disponível nos canais da TAM e da LAN no YouTube, nos perfis oficias das companhias nas redes sociais e no site www.latam.com/construindo-latam.

Ficha Técnica

Cliente: Grupo Latam Airlines

Título: “Por dentro da evolução da LATAM”

Agência: New Content

Gerente de Atendimento: Flavia Melo

Coordenador de Atendimento: Marcelo Pagnoncelli

Diretora de Criação: Inês Lima

Direção de Arte: Eder Redder

Direção: Rafael Lessa e Ricardo Mordoch

Assistente de Direção: Kimie Koike

Redação: Laura Zamboni

Diretor de Fotografia: Tiago Tambelli

Diretor de Produção: Fernando Contreras

Coordenação de Produção: Fabiana Simões De Souza

Coordenador Técnico: Vinicius Rodrigues

Produtora de Áudio: Loud e Bsound

Agência: The Plot

Direção de Criação: Jonathan Mendonça

Direção de Arte: Erica Pascoal

Redação: Jonathan Mendonça

Atendimento: Gabriella Giamundo

Planejamento: Isabela Maretti

Diretor do Filme: Joni Galvão

Produtor: Inácio Pilar

Produtor Executivo: Isabela Maretti

Fotografia: Erica Pascoal

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 323 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Grupo LATAM Airlines anuncia que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será LATAM. O Grupo LATAM Airlines já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016.

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Fonte: Assessoria