A TAM Linhas Aéreas oferece mais uma facilidade para o cliente que adquire o seu bilhete aéreo por meio do site da companhia (www.tam.com.br). Agora, a busca pela passagem aérea também pode ser realizada com base no orçamento ou no total de pontos Multiplus Fidelidade que o cliente pretende utilizar para adquirir a sua passagem. A companhia aérea é a primeira da América Latina a oferecer a ferramenta.
O novo serviço confere ainda mais agilidade e conveniência no momento da compra de passagens aéreas. Para utilizá-lo, basta acessar a página inicial do site da TAM e clicar em “Busca Preço”, localizado no canto superior esquerdo do buscador de passagens. Em seguida, o cliente informa, além da cidade de origem do voo, quanto está disposto a pagar ou quantos pontos Multiplus Fidelidade deseja utilizar para adquirir o seu bilhete.
Com todas essas informações, os resultados de destinos disponíveis para compra são apresentados em um mapa-múndi, de acordo com os parâmetros informados pelo usuário. As opções sugeridas valem sempre para viagens de ida e volta, para passageiro adulto.
“Inovamos para customizar a pesquisa pela passagem. Assim fica mais fácil encontrar o bilhete com um preço que cabe no bolso ou utilizar de forma ainda mais eficiente os pontos acumulados”, afirma Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM Linhas Aéreas. “Também temos investido em buscas baseadas na afinidade porque queremos conhecer melhor as necessidades e preferências dos clientes para melhor orientá-los na hora de encontrar as suas viagens”, completa.
As informações filtradas pelo “Busca Preço” são exibidas em um mapa-múndi. Com os destinos disponíveis já listados, o cliente também pode refinar ainda mais a sua busca de acordo com as suas preferências. É possível informar, por exemplo, se há interesse em destinos relacionados à praia, gastronomia, museus, vida noturna, ecoturismo ou compras. Além disso, pode-se indicar a duração e o mês da viagem, entre outras informações.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a outros 50 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 40,8% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,7% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (163 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões.
Comentários