Sympla lança curso online e gratuito para qualificar profissionais e gerar conexões com produtoras de eventos presenciais

Conteúdo, em parceria com a Castfy, visa gerar novas oportunidades de empregos no setor que vem crescendo no país
Rayane Sucigan, coordenadora de logistica, Nagila Santiago, especialista em operações, Leila Arruda e Camila Nistal sócias da Castfy

Conteúdo, em parceria com a Castfy, visa gerar novas oportunidades de empregos no setor que vem crescendo no país

A Sympla - maior ecossistema de experiências do Brasil, lança o curso “Eventos Presenciais”, totalmente gratuito, atuando na formação de profissionais que desejem trabalhar em portarias de shows, espetáculos, teatros, eventos corporativos, entre outros. Em parceria com a Castfy - tecnologia inovadora que une freelancers de eventos à organizadores, facilitará o contato destes profissionais com as produtoras de eventos para aqueles que concluírem o curso.

A colaboração das duas empresas busca gerar novas oportunidades de trabalho no setor que vive um momento promissor. “Vemos hoje um cenário muito positivo para o mercado de eventos, com grandes shows, espetáculos de teatro e eventos corporativos acontecendo e uma alta demanda do público para essas atividades.” diz Nágila Santiago, analista de operações da Sympla, e também . “O curso que estamos oferecendo vai qualificar os interessados em trabalhar na área, enquanto a parceria com a Castfy os ajudará a entrar em contato com as produtoras de eventos interessadas em profissionais qualificados", conclui.

O programa é composto por 23 vídeos aulas rápidas, cobrindo temas que envolvem desde a tecnologia para eventos Sympla, passando por boas práticas na gestão de portarias e sistemas de credenciamento. O curso tem duração total de 1h30 e pode ser consumido à distância, através desse link.

Com a iniciativa, as empresas buscam gerar autonomia, velocidade e redução de custos na contratação, expandindo o número de ofertas de trabalho no modelo freelancer no Brasil e fomentando o ecossistema de grandes e pequenos eventos. Outro objetivo, é criar condições de trabalho inclusivas voltadas para grupos pertencentes às minorias identitárias, democratizando o acesso à informação sobre o uso de novas tecnologias.

Para concluir a participação, o profissional candidato deverá cumprir duas etapas de cadastro: uma no site Sympla e outra no site da Castfy. Ao final, o participante receberá um certificado atestando que concluiu o curso, mas para isso é necessário que o e-mail de login de acesso seja o mesmo nas plataformas da Castfy e da Sympla, para que os sistemas possam reconhecer e certificar aquele profissional.

Sympla

A Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil, com uma oferta diversificada de eventos presenciais e conteúdos digitais. Seu propósito é conectar as pessoas a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento.

Com tecnologia em seu DNA, a empresa já atendeu a mais de 20 milhões de consumidores e mais de 200 mil produtores com soluções inovadoras, dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua.

Fundada em 2012, a empresa está presente em mais de 3.300 cidades do país, com mais de 100 milhões de ingressos emitidos, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.

Castfy

Startup de base tecnológica que é um banco de profissionais freelancers para os mercados de eventos, bares & restaurantes e moda.

Surgiu em 2018 e desenvolveu um método de recrutamento e seleção completamente diferente de tudo o que existe no setor. Essa inovação traz agilidade e facilita o processo de recrutamento direto pelo contratante, sem utilização de Mural de Vagas, muito comum nas plataformas digitais desse ramo, eliminando a fase mais cara de triagem das agências, diminui o tempo de contratação e dá maior controle do processo diretamente ao contratante.

A Castfy também dá autonomia e maior possibilidade de ganhos aos profissionais que controlam suas agendas e ofertas de jobs diretamente via plataforma.

Outro aspecto que destaca a Castfy é o fato de ter pivotado para os Eventos Digitais durante a pandemia, se tornando a única empresa especializada em selecionar candidatos capacitados para o ambiente digital, como Moderadores de Eventos Online.

Esse posicionamento ligado a um forte trabalho de criação de comunidade digital e cultura que valoriza o trabalho freelancer, levou o Prêmio Caio 2021 na categoria Novas Tecnologias e Soluções Inovadoras - Jacaré de Prata - ao lado da Sympla, hoje sua companheira na missão de capacitar e certificar profissionais.