Não é a toa que o mundo corporativo esteja voltado para as estratégias audiovisuais do marketing de conteúdo. O streaming ultrapassou os limites do entretenimento como Netflix, Spotify e virou rotina não só nas grandes empresas, mas também em empresas menores que já perceberam as vantagens da tecnologia.
Já é fato que o conteúdo em vídeo consegue atrair mais pessoas do que um conteúdo em texto, como um e-book por exemplo. Segundo uma pesquisa da americana FastCompany, maior revista voltada para negócios e tecnologia, cerca de 50% dos usuários de internet consomem conteúdo em vídeo nas empresas em que trabalham.
Nos últimos anos as empresas têm buscado cada vez mais interação entre os círculos de relacionamento, público final, colaboradores e parceiros. E é perceptível que o uso de ferramentas audiovisuais ganham cada vez mais espaço.
Outra constatação da pesquisa foi de que um conteúdo em vídeo engaja 65% a mais do que outras estratégias e mais de 70% dos profissionais de marketing planejam usar vídeos em ações em campanhas corporativas. Mas além do marketing promocional, eventos e campanhas institucionais, as áreas de Recursos Humanos e T&D (treinamento e desenvolvimento) também se aproveitam dos benefícios que as transmissões ao vivo e conteúdos em vídeo trazem.
Exemplos de como as empresas estão usando o streaming não faltam, por exemplo:
Criando landing pages, páginas específicas, com a agenda dos webinars ou transmissões que vão acontecer e disponibilizam os conteúdos já transmitidos;
Escolhendo temas que tenham a ver com o público, como boas práticas, treinamentos, gestão e formas de como potencializar sua atuação, entre outros.
Jailton dos Santos, diretor da Cross Host, especializada em transmissões ao vivo, afirma que “o público corporativo está buscando cada vez mais as soluções em streaming, seja para as grandes feiras ou para eventos de diversos setores: agropecuário, medicina, estética; como também em estratégias internas, palestras, reuniões de capacitação e treinamentos”.
Ele também destaca a procura por soluções completas, refletindo também a exigência deste público em produzir conteúdo relevante.
Uso de plataformas para streamingCom isso também cresceu o uso de plataformas de streaming nessas empresas. Hoje no Brasil existem muitas plataformas que possibilitam que as próprias empresas façam sua transmissão ao vivo com o uso de webcams, com o formato “faça você mesmo”.
Mas há também empresas que realizam todo o projeto de transmissão, como a Cross Host que oferece desde o desenvolvimento da plataforma que vai hospedar o conteúdo, como equipe própria para realização do streaming e da captação de som e imagem com uso de equipamentos profissionais.
A Cross Host é líder em streaming no Brasil e possui mais de 1.600 clientes ativos na América Latina, entre eles emissoras de rádio e emissoras de TV.
Conheça a Cross Host: https://www.crosshost.com.br/
Comentários