Starwood Abre 71 Hotéis e Assina O Maior Número de Novos Acordos Hoteleiros Desde Antes da Crise

Starwood amplia sua liderança global e expande sua presença com assinatura de novos hotéis tanto em mercados desenvolvidos como em desenvolvimento

Sheraton Macao Hotel
A Starwood Hotels & Resorts anuncia que, apesar das incertezas macroeconômicas e geopolíticas, 2012 foi o ano que contou com mais assinaturas de contratos para novos hotéis desde o período que antecedeu a crise econômica mundial. Antes do final de 2012, a empresa assinou mais de 125 novos contratos de administração e franquia de hotéis, ultrapassando a quantidade de acordos assinados no ano anterior em cerca de 13 por cento. Em 2012 a Starwood inaugurou 71 novos hotéis, com aproximadamente 18.500 quartos, em 20 países, fortalecendo sua liderança global e expandindo sua presença particularmente em mercados em desenvolvimento. Desde 2007, a Starwood adicionou mais de 100.000 novos quartos de hotéis ao seu portfolio.

“As nossas nove fortes marcas de hotéis, sistemas altamente eficazes, um portfólio incomparável e equipes operacionais locais estabelecidas em todo o mundo, nos distingue dos concorrentes e nos posiciona bem para um crescimento sustentável e equilibrado tanto nos mercados desenvolvidos como nos mercados em desenvolvimento”, disse o Presidente de Desenvolvimento Global, Simon Turner. “Nosso método de desenvolvimento ágil e criativo nos permite adaptar nossas estratégias de crescimento com base nas necessidades de mercados geográficos específicos ou nas necessidades das nossas marcas de hotéis. Para nós, o ano de 2012 foi um ano com forte impulso de novos acordos hoteleiros em todo o mundo, e estamos encorajados pelo contínuo interesse de incorporadoras de alto nível em trabalhar com a Starwood”, declarou.

Sheraton Vitória
O Presidente e CEO da Starwood, Frits van Paasschen, acrescentou: “O crescimento da classe média e aumento do poder aquisitivo no mundo estão criando uma nova demanda por infraestrutura, incluindo novos hotéis, e a Starwood está bem posicionada para aproveitar essas tendências. O numero de novos acordos hoteleiros vêm aumentando progressivamente desde 2009. Além disso, a magnitude do volume de novos projetos que temos para inaugurar, a qualidade dos nossos parceiros e investidores, a categoria dos projetos e dos termos comerciais são os melhores que já aconteceram na história da Starwood”.

O fluxo de novos hotéis da Starwood nos mercados em desenvolvimento está em níveis mais altos do que nunca, com empreendimentos na vasta maioria dos mercados de rápido crescimento. Por exemplo, apesar das recentes preocupações sobre o ritmo de crescimento macroeconômico na China, a expansão da Starwood continua inabalável e a empresa espera celebrar a abertura de seu 125º hotel no país em 2013. A Starwood também continua a ver um crescimento significativo e de qualidade em mercados desenvolvidos, incluindo níveis fortes e sustentáveis de conversão de hotéis. Aproximadamente 20 por cento dos acordos hoteleiros assinados em 2012 foram relativos à conversão de hotéis já existentes para uma das nove bandeiras da Starwood, dos quais 12 já foram inaugurados.

A Starwood reforçou sua liderança em hotéis de luxo, com lançamentos significativos em 2012. A marca St. Regis teve um de seus anos mais fortes, com inaugurações em diversas partes do mundo, como hotéis em Bal Harbour na Flórida, Ilhas Maurício e em Doha no Qatar. A marca The Luxury Collection inaugurou mais quartos em um ano do que em toda a sua história na Starwood, incluindo dois hotéis nas Montanhas Azuis na Austrália, o Metropole Palace na Sérvia, e o Twelve at Hengshan em Xangai. A marca W Hotels também teve um ano forte, inaugurando os primeiros hotéis da marca em Paris, Bangkok e Cingapura.

Sheraton, Westin e Le Méridien, as marcas de alto padrão da Starwood, tiveram um ano de forte crescimento, com a inauguração de uma importante propriedade em Manhattan, o The Westin New York Grand Central, e o acréscimo de quase 7.000 quartos na China. Entre os lançamentos, está também o Sheraton Macao Hotel, Cotai Central – o maior hotel da Starwood inaugurado em 2012, e, quando concluído, será o maior hotel de Macau. As conversões de hotéis também aumentaram na América do Norte e na América Latina, com as inaugurações do The Westin Lake Las Vegas, Le Méridien Arlington e The Westin Snowmass Resort nos Estados Unidos, o Sheraton Vitoria no Brasil e o Le Méridien Mexico City no México, entre outros.

As marcas intermediárias da Starwood, a Four Points by Sheraton, Aloft e Element, tiveram a maior quantidade de inaugurações desde 2009. Em 2012, a empresa inaugurou o maior número de quartos de hotel da Four Points by Sheraton em 10 anos. A Aloft teve um aumento significativo em assinaturas de acordos para novos empreendimentos, com uma forte dinâmica em conversões de hotéis, incluindo as inaugurações de hotéis no Aeroporto de São Francisco e em Nashville nos Estados Unidos. Durante 2012 a Aloft também inaugurou hotéis em novos mercados globais, como em Zhengzhou Zhengdong na China, o quinto Aloft da empresa nesse país, e em San Jose na Costa Rica, o segundo Aloft da empresa na América Latina, seguido do Aloft Bogotá Airport que abriu no final de 2011. A marca de hotéis Element entrou pela primeira vez no Sul da Flórida com um novo hotel no Aeroporto Internacional de Miami. A Starwood espera que o crescimento de seu robusto portfólio no mercado intermediário vai continuar em 2013 e celebrar um marco com o lançamento de seu 250º hotel no começo do ano.

Starwood Hotels & ResortsA Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., é uma das mais importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo com 1,128 propriedades em 100 países e aproximadamente 154.000 empregados em suas unidades próprias e administradas. A Starwood Hotels é proprietária, operadora e franqueadora de hotéis, resorts, e residências com as seguintes renomadas marcas internacionais: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e ElementSM. A companhia oferece um dos programas de fidelidade líderes na indústria do turismo, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite aos seus membros ganharem pontos e trocarem por estadias, upgrades e milhas aéreas sem nenhuma restrição de datas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das mais importantes desenvolvedoras e operadoras de resorts de férias de propriedade alternada de alta qualidade. Para mais informações, visite: www.starwoodhotels.com. No Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece atualmente 8 unidades e 1 em desenvolvimento: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suítes, Sheraton Vitoria Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Porto Alegre Hotel, Sheraton da Bahia Hotel em Salvador (abertura em Fevereiro 2013), Four Points by Sheraton Macaé, Four Points by Sheraton Curitiba, e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center em Pernambuco, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Fonte: STARWOOD