Nesta segunda-feira (3), a hoteleira Sonia Chami inicia sua gestão à frente do Rio Convention & Visitors Bureau (biênio 2017/2019). Entre os desafios da nova presidente está o fortalecimento do Rio CVB como uma fundação que atua em prol dos interesses de seus mantenedores, gerando negócios e oportunidades para cada segmento e para a cidade do Rio de Janeiro, reforçando, assim, o comprometimento da entidade em atuar como uma verdadeira câmara de comércio.
“Temos conversado com todos os setores do mercado de viagens e da estrutura receptiva que representamos. Empresas aéreas, centros de convenções, hotéis, operadores e agentes de viagens precisam participar, juntos, de uma estratégia sistemática de apoio em benefício da indústria do turismo e de seus negócios. Esta será a marca de minha gestão nos próximos dois anos”, ressalta Sonia Chami.
Destacando o papel do Rio CVB como polo aglutinador do receptivo turístico carioca em suas ações promocionais e de marketing, a nova diretoria está formando comitês que valorizam os mais de dez segmentos que integram o Convention, unindo toda a cadeia produtiva do setor.
Entre os principais objetivos da nova presidente está a integração com a indústria e o comércio, buscando soluções e parcerias de curto e médio prazos. O alinhamento com a liderança da Associação Comercial do Rio de Janeiro, que tem à frente a empresária Ângela Costa, vem sendo implementado nos últimos meses, já que Sonia preside, também, a Comissão de Turismo da Associação Comercial. O fortalecimento da imagem da cidade como destino de lazer e negócios, além do trabalho de promoção e captação de eventos para a capital fluminense e seus mantenedores, também fazem parte da nova presidência.
Formada em Direito, Sonia Chami tem se dedicado à indústria hoteleira há mais de 30 anos. A empresária está à frente do Hotel Sol Ipanema, de propriedade familiar.
Comentários