“A campanha reflete a aposta da marca em inovação, entretenimento, comunicação ousada e irreverente para estar sempre próxima de seus consumidores. São pilares como esses que fazem a Skol manter uma relação de identidade e proximidade com seu público”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação de Skol.
A campanha, criada pela F/Nazca, aposta ainda em tecnologia, com ações em realidade aumentada e ações irreverentes no Facebook.
O menor pocket show do mundo poderá ser assistido pelos fãs do Roupa Nova em ação de realidade aumentada desenvolvida especialmente para a campanha. Após baixar o aplicativo, basta direcionar o celular com webcam para a lata e assistir ao Roupa Nova interpretando a música tema da campanha. Isso acontece, pois a tecnologia da realidade aumentada captura a imagem e a combina com animações, a projetando em 3D. O resultado é uma integração entre objetos reais e virtuais, neste caso, a lata de Skol e os bonecos do Roupa Nova.
Também foi criado um aplicativo para o Facebook que permitirá ao usuário trocar o layout da própria página ou, melhor, brincar com um amigo surpreendendo-o com um perfil utilizando elementos da música, principalmente do trecho “Linda, só você me fascina...”. Materiais de ponto de venda e conteúdo para outras mídias completam a ação.
“O importante para Skol é estar próxima e ser relevante para o consumidor, que cada vez mais espera conteúdo diferenciado principalmente para o universo online. A Skol acredita em um relacionamento permanente com o público por esse meio digital: ir até o consumidor, onde ele estiver, e oferecer ferramentas de engajamento”, finaliza Maria Fernanda.
Skol - A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Comentários