Skål Internacional São Paulo lança Programa de Estágios

Iniciativa atrai a participação de jovens que revigoram as demandas do mercado de viagens e turismo por novos talentos profissionais
Giovana Jannuzzelli e Isabella Galvão Mesquita inauguram programa de estágio YS

Com cerca de 13 mil associados, sediados em mais de 100 países, conectados em rede digital, a Associação Internacional de Profissionais de Viagens e Turismo – Skål.org oferece serviço online de match entre pessoas jurídicas, que ofertam, e pessoas físicas, que demandam, oportunidade de trabalho.

A tecnologia embarcada ao propósito de incentivar uma rede de contatos em todo o mundo oportuniza a realização de novos negócios; aproxima profissionais que atuam em diferentes segmentos do nosso mercado; proporciona uma série de benefícios exclusivos para associados e atrai a participação de jovens, cada vez mais”, informa Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo.

Programa Young Skål

O recém-implementado Programa Young Skål (YS) São Paulo, sob a coordenação de Lawrence Reinisch, membro do Conselho Representativo da entidade, atraí o interesse de estudantes de instituições renomadas de ensino superior, tais com: Universidade Anhembi Morumbi; Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e Escola de Comunicação e Artes (USP ECA).

“Promovemos aproximação entre a academia e o mercado, por meio de projetos de pesquisa que estimulam o intercâmbio de informações com jovens skålegas em âmbito mundial. Oferecemos mentoria, e, também, lançamos com sucesso o programa de estágio”, comemora Reinisch.

O programa de estágio que a Skål Internacional São Paulo desenvolveu é incrível. Exemplar! Fico muito feliz que a gente tenha se conectado neste sentido e a Skål tenha sido a fonte para nos indicar a Isabella Galvão Mesquita”, afirma Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas – Alagev.

Segundo a executiva da Alagev, entidade posicionada como hub multissetorial de integração, facilitação de conexões e desenvolvimento de melhores práticas entre os players do Brasil e da América Latina, “o grande ganho para Isa é, desde muito cedo, perceber que a colaboração entre essas duas pontas do nosso trade de viagens e eventos corporativos (compradores e fornecedores) é essencial para que haja equilíbrio no mercado”, complementa

A jovem contratada considera que o estágio abre portas para um universo pouco explorado na graduação, não só pela temática, mas pelo fato da associação propiciar espaço de networking, geração de negócios e aprendizado sobre o universo de eventos e viagens corporativas, além de crescimento pessoal e profissional. “Estou muito feliz. A equipe da Alagev é extremamente solicita e me auxilia com muita paciência nesse momento de aprendizado e treinamento. Eu agradeço a oportunidade proporcionada por intermédio da Skål”.

Espero que possamos estreitar nossa aproximação com a Skål Internacional São Paulo em outras áreas e até divulgar esse programa de estágio a outros players do mercado”, conclui Jannuzzelli.