SingularityU Brazil e HSM participarão do Festival Novo Mundo

Especialistas discutirão sobre neurociência, inteligência artificial, cultura maker e o novo normal.

A 2ª edição do Festival Novo Mundo, versão digital da Welcome Tomorrow, promovida pela GL events que acontece entre os dias 7 e 10 de julho, terá como foco a reflexão sobre os novos rumos da humanidade por meio de palestras e painéis de especialistas dos mais diferentes segmentos. Os experts da SingularityU Brazil estarão presentes no evento discutindo temas como neurociência, inteligência artificial, cultura maker e as mudanças das cidades com o novo normal.

Com o tema "Novas cidades para o novo normal", Peter Cabral, expert da SingularityU Brazil falará sobre a mobilidade urbana no pós-pandemia, além das principais mudanças e desafios. Já Ricardo Cavallini debaterá sobre a cultura maker e o futuro do trabalho, reforçando a importância do aprendizado constante e da capacidade de criar habilidades.

O expert Leandro Mattos abordará sobre "Polarização: como a neurociência explica esse comportamento humano", que tratará uma discussão sobre os principais aspectos do comportamento humano relacionado ao uso de diferentes tecnologias. Por fim, Eduardo Ibrahim apresentará uma palestra mostrando como a fake news pode ser combatida por meio do uso da inteligência artificial.

Além disso, os participantes poderão acompanhar o gratuitamente o HSM Talks, com especialistas comentando sobre inteligência emocional, mercado de trabalho, liderança e tendências e desafios do futuro. Entre os palestrantes confirmados estão Lala Deheinzeli, considerada uma das 100 mulheres do mundo que estão co-criando a nova sociedade e a economia; Rogério Cher, consultor, escritor e especialista em recursos humanos e desenvolvimento de carreira; Christian Dunker, psicanalista brasileiro e professor titular da Universidade de São Paulo; e Carlos Aldan, CEO e Presidente do Grupo Kronberg.

Para ter acesso às palestras dos experts da SingularityU Brazil basta adquirir o ingresso no valor de R$ 159, que inclui o acesso às quatro palestras, por meio do portal. Já o HSM Talk é possível acompanhar gratuitamente. Inscrições pelo site oficial do evento.

Experts da SingularityU Brazil

Peter Cabral - Cientista Político especializado em Economia, Gestão de Negócios e Ciência de Computação/Programação com pós-graduação em Marketing. Expert em Mobilidade Urbana, Smart Cities, PPPs de Infraestrutura e relações com governo, Pioneiro mundial em Soluções de Economia Compartilhada e Gig Economy. Co-autor do livro "Mobilidade, Muito Além de Trânsito", autor de artigos publicados em veículos nos EUA.

Leandro Mattos - Empreendedor, professor PhD(c) com formação acadêmica no Brasil e EUA em administração de empresas, gestão, empreendedorismo, marketing, neurociência, inteligência artificial, ciência de dados, big data e aprendizado de máquina. Possui experiência internacional em ecossistemas de inovação, parques tecnológicos e programas de incubação e aceleração de startups, com destaque para o Accelerate 2030, desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Ricardo Cavallini - Autor de seis livros que abordam tecnologia, negócios e comunicação. Apontado pelo Meio & Mensagem como um dos três inovadores com foco em negócios. Um dos apresentadores do Batalha Makers, reality show sobre a cultura maker no Discovery Channel (Brasil e Latam).

Eduardo Ibrahim - Tem uma formação singular, combinando engenharia de software e finanças comportamentais de forma a permitir que ele projete modelos econômicos computacionais que unificam técnicas de inteligência artificial e teorias ganhadoras do Prêmio Nobel de economia comportamental. Ele utiliza tecnologias exponenciais e ciência comportamental visando implementar sistemas adaptativos complexos, baseados nas interações humanas em tempo real.

Programação

SU Brazil Talks

7/7 - 15h às 16h - Novas cidades para o novo normal - Peter Cabral

8/7 - 15h às 16h - 10 coisas que a Cultura Maker pode ensinar para os profissionais do futuro- Ricardo Cavallini

9/7 - 14h às 15h - Polarização: como a neurociência explica esse comportamento humano - Leandro Mattos

10/7 - 15h às 16h - Fake news: IA combatendo IA em busca da realidade dos fatos- Eduardo Ibrahim

HSM Talks

7/7 - 14h às 15 h - O futuro que nunca chegou (e o que já está por aí) - Lala Deheinzeli

8/7 - 14h às 15h - A vida depois do emprego - Rogério Cher

9/7 - 15h às 16h - O líder e o gestor - Christian Dunker

10/7 - 14h às 15h - Inteligência Emocional e Produtividade - Carlos Aldan

Fonte: assessoria