O termo de repasse de R$ 300 mil para o financiamento de projetos de fomento ao turismo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre (Sindpoa) e o Sindicado dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) ao Convention Bureau foi assinado recentemente. O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, testemunhou o momento, firmando assim uma relação de parceria entre a iniciativa privada e o poder público. Esse é o segundo ano que o Convention recebeu verba do sindicato para investir no Turismo.
Para o presidente do Convention Bureau de Porto Alegre, Fernando Kanbara, a aposta no potencial da entidade é uma demonstração da maturidade do setor que demonstra a importância da ação para alcançar o crescimento do turismo local. "No ano passado, conquistamos 22 grandes eventos para Porto Alegre. Nossa meta para este ano é de, no mínimo, 30", revela.
O presidente do Sindpoa, Henry Chmenilsky, afirmou que a presença do secretário Costella valoriza ainda mais o trabalho do sindicato em prol do trade. "A nossa gestão busca demonstrar que precisamos agir ao invés de só reclamarmos. Fazer acontecer é o nosso lema", destaca Henry. "Nós não financiamos a máquina e sim projetos, de forma ágil, apoiamos todas as ações inovadoras neste segmento", completou.
O secretário Costella parabenizou as entidades e reforçou a importância de projetos para o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Sul. "Minha equipe técnica está focada em apresentar bons projetos para que eu, pessoalmente, possa buscar recursos federais para realizá-los. A presença dos sindicatos aqui na Setel demonstra o quanto estamos abertos a opiniões, sugestões e críticas das pessoas que vivem para e pelo turismo", afirmou.
Participaram da assinatura o superintendente do Convention Bureau, José Amilton Lopes, o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt, a assessora jurídica do Sindpoa, Patricia Danielsson, o diretor do Convention, Carlos Sanches, e o diretor da Setel, Abdon Barreto Filho.
Comentários