Siemens é a nova cliente da Carlson Wagonlit Travel

A Carlson Wagonlit Travel, empresa global de gerenciamento de viagens, venceu a concorrência para prestar serviços à Siemens, uma das principais empresas globais de engenharia e tecnologia. O acordo abrange a região europeia, envolvendo 32 países.

A Siemens iniciou o processo de concorrência em março de 2016 com o objetivo de consolidar negócios em uma única empresa de gerenciamento de viagens. Após um processo de RFP de oito meses, a CWT conquistou a conta.

"A CWT mostrou um alto nível de flexibilidade para atender às necessidades da Siemens", disse Thorsten Eicke, VP Global Mobility Services da Siemens. "Eles demonstraram ter muito empenho e ideias criativas durante todo o processo de RFP e ofereceram uma configuração de serviço com uma equipe de atendimento ao cliente centralizada, alinhada às necessidades locais e à consolidação regional".

"Estamos confiantes de que, com o suporte da CWT, conseguiremos otimizar continuamente o serviço para nossos viajantes e ter êxito nos próximos passos rumo a nossa Visão 2020", disse James Küng, Head de Global Travel Management.

Como parte de sua estratégia corporativa Visão 2020, a Siemens definiu um objetivo central para 2020 na área de Global Mobility Services: harmonização global. Isto será obtido através de um processo uniforme de ponta a ponta, padronização da política de viagens, gerenciamento do desempenho profissional de fornecedores, conceitos inovadores de serviços e consolidação da demanda. Para tanto, foi necessário consolidar os serviços de gerenciamento de viagens.

O novo conceito de serviço será agora lançado em toda a Europa, considerando-se as necessidades específicas de cada país. Esse conceito se baseia nas melhores práticas em diferentes países europeus, bem como nas experiências na Ásia e Austrália, onde a CWT venceu a conta da Siemens no ano passado.

"Vamos trazer à Siemens valor agregado real, através da combinação otimizada de serviços personalizados e extraordinária tecnologia em nossos centros de serviços multinacionais", disse Peter Ashworth, Senior Vice President Central & Eastern Europe da CWT.

A Siemens atua em mais de 200 países, com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. A empresa visa fortalecer ainda mais suas atividades de negócios em toda a cadeia de valor na área de eletrificação, além de dedicar mais recursos para o desenvolvimento de áreas estratégicas de crescimento.

Fonte: Assessoria