Sheraton eleita melhor rede de hotéis pela Viagem e Turismo

A rede de hotéis Sheraton Hotels & Resorts, a maior e mais global marca da Starwood Hotels & Resorts, foi eleita pelos leitores da renomada revista Viagem & Turismo, como melhor rede de hotéis no prêmio “O Melhor de Viagem & Turismo 2012/2013”.

Há 12 anos, a revista Viagem e Turismo, uma das principais publicações do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação é aberta, no segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação. Perfil dos leitores:

  • 54% mulheres / 46% homens
  • 87% classe AB / 13% classes CDE
  • 79% viajaram pelo Brasil nos últimos 12 meses

Considerada uma respeitável premiação do turismo nacional, a festa da 12ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem & Turismo – A escolha do leitor” aconteceu na noite da ultima quinta-feira, 25 de Outubro, no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e celebrou a conquista dos contemplados nas 30 categorias em disputa, onde os viajantes brasileiros puderam indicar seus destinos e empresas de turismo favoritos. As categorias da pesquisa contaram com opções para diversos tipos de turistas, dos mais sofisticados aos mais aventureiros, que apontaram até seus parques temáticos preferidos, além de estações de esqui e navios de cruzeiros. A rede Sheraton Hotels & Resorts competiu com outras celebradas marcas como Hilton, Marriott, Ibis e Mercure e foi a vencedora na Categoria Internacional - Melhor Rede de Hotéis.

“Este prêmio é um reconhecimento extremamente importante para nós, principalmente vindo dos leitores, nossa liderança no segmento de hotéis de alto padrão destaca o sucesso do posicionamento diferenciado da marca Sheraton que está em rápido crescimento, hoje em dia são mais de 400 hotéis em 70 países”, disse Isabelle Teixeira, Diretora de Marketing da Starwood Hotels & Resorts no Brasil. “A rede Sheraton recentemente concluiu uma revitalização mundial de US$6 bilhões e está, agora, em meio a uma expansão mundial de outros US$6 bilhões, a ser realizada nos próximos três anos. No primeiro semestre de 2012, a Sheraton já havia expandido sua presença para dez países da América Latina com 29 hotéis, incluindo cinco hotéis no Brasil, e estamos muito satisfeitos com a tração que nossa marca está ganhando na região”, afirmou.

No Brasil, a Starwood Hotels oferece hoje em dia 7 propriedades e 1 em desenvolvimento, das quais 6 são da marca Sheraton, são elas:

  • Sheraton Vitória Hotel, Vitória - ES
  • Sheraton Rio Hotel & Resort, Rio de Janeiro – RJ
  • Sheraton Barra Hotel & Suítes, Rio de Janeiro – RJ
  • Sheraton São Paulo WTC Hotel, São Paulo – SP
  • Sheraton Porto Alegre Hotel, Porto Alegre – RS
  • Sheraton Reserva do Paiva Hotel e Convention Center, Recife – PE (inauguração em 2014)
  • Four Points by Sheraton Macaé, Macaé – RJ
  • Four Points by Sheraton Curitiba, Curtiba - PR

"A equipe de Viagem e Turismo trabalha com seriedade, sem pedir cortesia", destacou Claudia Giudice, Diretora Superintendente da revista. "O prêmio é a oportunidade de mostrarmos o outro lado, ou seja, de mostrarmos a opinião dos leitores."

Sheraton Hotels & Resorts

A Sheraton ajuda os hóspedes a fazer conexões em mais de 400 hotéis, em 70 países em diversas partes do mundo e, recentemente, concluiu uma revitalização mundial de $ 6 bilhões e está, agora, em meio a uma expansão mundial de $ 6 bilhões, a ser realizada nos próximos três anos. A marca Sheraton é de propriedade e também a maior e mais globalizada marca da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., uma das principais empresas de hotelaria e lazer do mundo, com 1.100 propriedades em 100 países e territórios, com aproximadamente 154.000 empregados em propriedades sob seu controle e gerenciamento. A Starwood Hotels é proprietária, operadora e franqueadora inteiramente integrada de hotéis, resorts e residências, com as seguintes marcas internacionalmente conhecidas: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e Element SM. A empresa ostenta um dos principais programas de fidelidade do setor, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite aos membros ganhar e redimir pontos para hospedagem em hotéis, upgrades de quartos e de voos, sem datas bloqueadas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das principais desenvolvedoras e operadoras de resorts de alta qualidade, em que grupos de proprietários compartilham tempo de férias. Para mais informações, visite www.starwoodhotels.com.