Sheraton SP redecora ambientes com obras da artista Shirley Cipullo

Esculturas convidam hóspedes à reflexão sobre as relações do homem com o mundo e a vida

Até o final de março, as obras da artista Shirley Cipullo farão parte da decoração dos ambientes do Sheraton São Paulo WTC Hotel. No lugar das flores, importantes esculturas foram colocadas para trazer uma reflexão sobre o meio ambiente e as relações do homem com o mundo e a vida.

A arte de Shirley é a primeira de muitas outras que devem passar pelo hotel nos próximos meses. De acordo com a administração do Sheraton SP, a ideia é transformar as áreas de circulação do hotel em espaços de observação e reflexão das artes.

Shirley Cipullo já participou do Salon des Artistes Independants no Grand Palais em Paris (2009), Salons 2009 da Societe des Beaux-Arts, no Carroussel do Louvre, Salle Le Nôtre, Paris (2009); III Exposição Nacional Artistas Plásticos, Memorial da América Latina (2006); Open art Code London, Oxo Gallery, Oxo Tower Warf, South Bank, Londres (2010); "Ressonâncias "Galeria Spazio Surreale,(2010): Open art Code Mônaco-Auditorium Rainier III-Monaco-Grupo Gemlucart (2010) e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (2010).

A artista também foi convidada a participar da feira Internacional de Padova, na Itália (2010); e de uma exposição coletiva no Palácio Paradiso Sul Mare, em Anzio, Itália (2010). Possui obras em diversas coleções particulares, e nos Museus de Arte de Ribeirão Preto e do Parlamento de São Paulo.

As obras expostas até o dia 31 de março podem ser admiradas por hóspedes e visitantes. Com a argila como principal matéria-prima, Shirley deposita suas energias e percorre a trajetória do artista. Por fim, madeiras, mármores, bronze e resina compõem uma arte que, segundo ela, tem vida própria. “A única coisa que tenho certeza é dos sentimentos que ali depositei e daquilo que quis transmitir”, explica Cipullo.

Fonte: Assessoria