Sevilha se prepara para recuperação dos eventos a partir de forte pipeline hoteleiro e expansão do aeroporto

A cidade de Sevilha, no sul da Espanha, tem aumentado sua capacidade de hospedagem e hotelaria durante a pandemia com um portfólio de projetos, incluindo um pipeline de 40 novos hotéis de quatro e cinco estrelas.

Centro de Congressos e Exposições de Sevilha - Fibes
A cidade de Sevilha, no sul da Espanha, tem aumentado sua capacidade de hospedagem e hotelaria durante a pandemia com um portfólio de projetos, incluindo um pipeline de 40 novos hotéis de quatro e cinco estrelas.


As novas inaugurações vão entregar 3.000 novos quartos, incluindo hotéis de carácter e ambiente tradicional, e outros com design moderno. Marcas no mix incluem o Radisson Collection Hotel, Marriott Autograph by AC, ABBA Sevilla, Soho Catedral, Eurostars e Alma.

Vista aérea do FIBES, Centro de Congressos e Exposições de Sevilha
As estatísticas turísticas estão melhorando lentamente, com o número de visitantes da cidade de 39.193 em junho de 2021 representando uma recuperação significativa desde a baixa extrema de junho de 2020 (2.680), mas ainda bem abaixo da marca de 180.603 de junho de 2019.

O Centro de Congressos e Exposições de Sevilha, Fibes, amplia a sua capacidade com a inauguração da maior sala de conferências da Espanha, com capacidade para 3.590 lugares.

Além de hotéis tradicionais e salas de conferências, Sevilha oferece fazendas e solares.

Bairro Las Setas, em Sevilha
Las Setas, no bairro antigo de Sevilha, é a maior estrutura de madeira do mundo e consiste em seis grandes guarda-sóis em forma de cogumelo. Ele oferece uma sala de reuniões imersiva repleta de tecnologia e incluindo uma tela de 180º com definição de 12K.

Sevilha continua a celebrar a partida de Magalhães da primeira viagem ao redor do mundo em 1519 e os delegados podem ver perto do rio uma réplica do navio Victoria que completou essa façanha.

Entre os novos e modernos espaços de reuniões dedicados aos eventos recém-inaugurados estão as novas salas do Estádio Sevilla FC, que também possui um hotel no local.

A cidade viu 70 milhões de euros em investimento e obras de atualização quase concluídas no aeroporto e com inauguração prevista para janeiro de 2022. A esperança é que as novas capacidades incentivem mais companhias aéreas a estabelecer novas rotas e a trazer mais eventos internacionais.

Sevilha também está promovendo eventos saudáveis e seguros sob o Selo de Garantia da Câmara para organizadores de eventos e Manuel Macias, diretor do Seville Congress & Convention Bureau, diz ao CMW que Sevilha está “totalmente recuperada e preparada para hospedar reuniões e eventos, levando em consideração a máxima saúde e segurança para todos os eventos e visitas agendadas”.

Sevilha se preparou durante os meses de bloqueio”, acrescenta, “para que já tenham começado a abrir os primeiros hotéis de quatro e cinco estrelas, entre os 40 previstos para um futuro próximo".

O aeroporto internacional está concluindo as obras de ampliação e modernização que vão dobrar a oferta atual de voos que nos conectam com todas as principais cidades europeias.”

Nosso destino tem trabalhado muito para estar totalmente pronto para mostrar uma face nova, mais dinâmica e moderna, mantendo a essência de um destino tradicional, mas exótico, no sul da Europa.

FIBES

PUBLICADO POR PORTAL EVENTOS SOB LICENÇA MASH MEDIA. EXHIBITION WORLD DIGITAL. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÊS: WWW.EXHIBITIONWORLD.CO.UK